Polícia Federal prende 5 advogados em Marília ligados com o PCC

A Delegacia de Polícia Federal em Marília e o Ministério Público do Estado de São Paulo (GAECO) desencadearam, hoje, a “OPERAÇÃO LONGA MANUS”.

O objetivo é desmantelar uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA voltada ao tráfico de entorpecentes. Policiais Federais estão dando cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária de 30 dias. Dentre os presos estão 5 advogados.

 As buscas e prisões ocorrem em várias cidades do Estado de São Paulo, inclusive na capital paulista. As investigações tiveram início em maio de 2010. Provas colhidas indicam que alguns advogados estariam extrapolando sua atuação profissional na defesa dos direitos de seu cliente preso, e agindo como intermediários das ordens transmitidas pelo criminoso aos braços operacionais da quadrilha.

 O chefe da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, O. M. S., conhecido como, “SARARA”, atualmente recolhido na Penitenciária de Avaré, apesar de recluso, continuava explorando a atividade ilícita do tráfico de entorpecentes. Para evitar que ele falasse ao celular sobre a atividade criminosa, os advogados usavam de suas prerrogativas funcionais e faziam visitas quase que diárias, levando e trazendo informações, permitindo o funcionamento da quadrilha.  Durante as investigações foram apreendidos 200 Kg de COCAÍNA em 22 de julho de 2010 (DENARC SÃO PAULO) e 3 toneladas de maconha em 18 de outubro (PF SOROCABA).  

Os presos estão incursos nas penas dos crimes de associação para o tráfico de drogas (art. 33 da Lei Federal 11.343/2006) que vão de 03 (três) a 10 (dez) anos de reclusão e tráfico de drogas (art. 33 da mesma Lei) que vão de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão.

Na data de hoje, após o cumprimento das diligências, restaram apreendidos, ainda, aproximadamente R$ 184 mil reais em moeda nacional e estrangeira, arma de fogo, além de 01 (um) quilo de maconha, além de inúmeros documentos e computadores. Todos serão recolhidos em estabelecimentos penais da região e contra eles serão adotadas as medidas para suas responsabilizações criminais.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Polícia Federal prende 5 advogados em Marília ligados com o PCC

  1. desiludido

    Mais uma vez assistimos cenas de guerrilha urbana e de terror nas ruas das capitais brasileiras- o pais da copa e das olimpíadas.
    Mais uma vez líderes criminosos, assim como em SP-2006; são suspeitos de emanar ordens de ataques e de outros crimes cotidianos de dentro dos presídios, fazendo o uso dos direitos individuais à entrevista pessoal com advogado, de visita “íntima” e de outros direitos disponíveis pela nossa leniente legislação brasileira; especialmente pela LEP que há muito tempo deveria ser revista ou, simplesmente, eliminada (juízo de execução junto com a aplicação da pena, artigo 59 do CP)
    Mais aviltante é ouvir representantes da OAB e alguns “garantistas” (do crime) no STF ainda defenderem esses direitos ao preso; esquecendo-se que acima dos direitos do preso que antes, violou uma regra social; existem os direitos do cidadão comum que antes, respeitou a lei sem nenhum retorno ou benefício, e que mesmo agindo corretamente, teve e tem, diariamente o seu direitos de ir e vir; de ter propriedade; de ter segurança e ter uma vida pacífica; constantemente violados por tais criminosos.
    Para agravar esse quadro de terror, nota-se, ainda, que o Executivo se omite em deixar a corrupção se generalizar e a se consolidar nas Cadeias e Penitenciarias brasileiras, ora com nomeações de cargos diretivos a apadrinhados políticos; ora, sem exercer a devida fiscalização ou punição contra a corrupção e o caos reinante no sistema carcerário.
    E assim, mais uma vez o terrorismo volta as ruas; em parte por culpa da legislação leniente; em parte, pela omissão do executivo em assuntos de segurança pública.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s