Estudante de Direito de SP prega preconceito contra Nordestinos, revoltada com a vitória de Dilma

 Mayara Petroso, estudante de Direito, em São Paulo. Guarde bem este nome desta menina inconsequente.

Ganhou fama nesta segunda-feira ao publicar mensagens polêmicas e preconceituosas contra os nordestinos em sua página no Twitter (@mayarapetruso) e no Facebook, ambas já deletadas por ela.

A jovem mostrou-se revoltada com a vitória de Dilma Rousseff  nas eleições presidenciais contra José Serra (PSDB) e atribuiu a derrota do seu favorito à população do Nordeste.

” Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”, escreveu.

Já no Facebook: “Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha pra sustentar os vagabundos que fazem filhos pra ganhar o bolsa 171”.

A declaração se espalhou rapidamente pela internet e a hastag #nodestisto – escrito incorretamente, como fez Mayara – tornou-se, até o meio dia desta segunda-feira (1º), a terceira palavra mais comentada pelos usuários do Twitter segundo o Trending Tropics brasileiro. Os twitteiros ainda fizeram uma espécie de movimento contra Mayara e outros paulistas que responsabilizaram o Nordeste pelo resultado das eleições através de uma outra hastag, o #orgulhodesernordestino, além de terem criado o perfil @nordestisto para ironizar as críticas feitas não só pela estudante como também por outros usuários das redes sociais.

Anúncios

37 Comentários

Arquivado em Uncategorized

37 Respostas para “Estudante de Direito de SP prega preconceito contra Nordestinos, revoltada com a vitória de Dilma

  1. jefferson Baiano

    Eu não vou generalizar negativamente os paulistas,por causa de uma garotinha ignorante e estúpida como essa.

    orgulho de ser nordestino,pooooooooooooooorra.

  2. alexandre

    ela não sabe que 50% de moradores de são paulo, e de trabalhadores são de nordestino ,admiro ela tão estudiosa e não sabe das estatisca do seu estado,ela foi muito triste nos seus comentarios,se ela se forma desse jeito não vai ser uma boa profissional.espero que ela aprenda aparti de agora que não pode despresar as pessoas

    • rudney

      Sendo paulista, me sinto envergonhado e triste
      em saber que uma “estudante de direito”, tenha
      cometido um crime hediondo contra nossos irmãos nordestinos.
      Não podemos deixar impune, todos os orgãos competentes precisam tomar uma providência imediata contra essa: sei lá o que?

    • Enos

      Caro amigo, essa estudante é analfabeta funcional, pois sequer entende o que está diante dos seus olhos. Ora, sem os votos do Nordeste a candidata do PT seria eleita, no entanto, se os eleitores de Minas Gerais e do Rio de Janeiro não dessem a maioria dos votosa a candidata eleita a situação poderia ser outra. Além disso, vale enfatizar que se não houvesse mais de 29.000.000 de abstenção o resultado poderia ser totalmente diverso.

  3. chassantos

    Para alguém que se especializar em ataques e defesas, talvez tenha sido esta uma grande oportunidade que lhe aparece em sua vida forense, para mostrá sua versatilidade de defesa.
    Imagino que a “dra” nunca viu uma ” rapa dura”.
    Seu dia chegarar.

  4. Paulo Cézar de Azevedo Silveira

    Atenção povo de SP, a despoluição do rio Tietê está a caminho. Com a perda das eleições, o (S)erra e companheiros vão parar de falar e fazer merda e agora descobrinda ainda uma outra alta fonte de poluição chamada “Mayara Petroso” e ele ainda quer ser advogada, mas com este potencial vai ser contratada pelo PSDB (Partido Sendo Destruído pela Bolinha).
    Me desculpem, mas só levando na brincadeira esse tipo de gente, e acredito ser uma parcela muito pequena de SP que compactua com esses indivíduos.
    Acordem Paulistas!

    • Camila

      Não adianta responder ao preconceito com mais preconceito. Nós devemos reconhecer que ela está TOTALMENTE errada. Mas daí não há motivo para que tenhamos preconceito contra os paulistas. Pois assim como os nordestinos merecem respeito, todo o resto também merece. Como no caso do Leander de chamá-la de “patricinha”. Se ela é patricinha, isso é problema dela e não tem nada a ver com o fato de ela ser preconceituosa. Afinal, muitas pessoas que têm dinheiro o usam para o bem e para ajudar o próximo.
      O preconceito só acabará quando a gente respeitar o próximo, independente de nossas diferenças.

  5. Gilberto

    *

    Ela é a “elite” que votou em Tiririca,
    como forma de “protesto”, e o tiro
    atingiu o próprio fígado.
    A garota não sabe que a dinâmica
    produtiva de São Paulo, se deve a
    imensa contribuição dos aguerridos
    brasileiros, oriundos do NORDESTE.
    O dia em que o Estado Brasileiro,
    direcionar incentivos para os estados do
    nordeste, semelhantes ao que fez para
    São Paulo, em todos esses anos,
    assistiremos como se faz uma região
    prosperar em bem menos tempo.
    Esperamos que seus professores, tenham condições de resgatá-la do obscurantismo
    em que se encontra, antes da graduação,
    para evitar que vá prestar serviços ao PCC.

    Gilberto Amaro
    Brasília – DF

    *

    • JOSÉ CLEYSON CARNEIRO

      Caro Gilberto, em seu breve comentário acerca da conduta odiosa propalada pela imatura Mayara, você descreveu todo um sentimento de repúdia ao preconceito racial no qual está mergulhado a nossa nação, sentimento este que aflorou subitamente numa parcela mui significante dos brasileiros que, como nós, manifestou a sua reprovação ao ato preconceituoso partido de uma pessoa que pretende ser um instrumento da lei e assim fazer justiça. Não sendo redundante, venho aqui elogiá-lo pelas belas, e objetivas, palavras sobre o fatídico ora em mídia. Abraço.

  6. carlos silva

    O que ela esqueçe é que uma das primeiras faculdade de direito foi implantada em olinda, pernambuco. Aqui é o lugar do “CARA” aquele que o Senhor do mundo OBAMA, falou. Ajudamos a eleger uma mulher que contribuiu pra que esta
    “estudantizinha” tivesse o “direito” de dizer essas
    besteiras. E plageando a nossa presidenta, ” prefiro o barulho desta idiotice, do que o silêncio ensurdecedor da Ditadura.

  7. Leander

    Ela é uma patricinha que não sabe a miséria de vida que muitas familias vivem.
    Muito bem Mayara!
    Advogada “HUMANISTA” que nem você ninguém precisa..
    Obrigado.
    Uma vergonha à profissão que deveria dar exemplo a TODOS…

  8. Maria Fernanda

    Essa menina primeiro deve pensar no que está dizendo porque todo mundo tem o direito de votar em quem quer, porque o voto é secreto, o voto é seu. E se os nordestinos votaram em Dilma Rouseff é poque concerteza conseguiram enchergar que Dilma pensar nos nordestinos, ao contrário de Serra que tudo que faz é pro Sul, é pros Paulistas..!!!!!!

  9. isso e que dá ficar sem transar.

  10. Marcelo Pita

    É lamentavel termos estudantes de direito com essa postura. Só fico imaginando a capacidade da mesma em interpretar os dispositivos constitucionais do Brasil que preleciona que todos são iguais perante a Lei independente de qualquer credo, raça etc. Mas com toda certeza essa infeliz será uma profissional de péssima qualidade. E isso se tornará claro quando a mesma se submeter ao exame de Ordem e ser expurgada do processo, pois profissionais com essa mentalidade não tem capacidade de absorver o verdadeiro sentido das palavras.

  11. rick

    vcs sao assim mesmo vao para cidade das pessoas e querem ainda mandar e nem se fala na ma educaçao e o pior e quando dizem que sao paulo e de todos e mentira a bahia e de sao paulo nao e, entao pelo menos quando for para a cidade dos outros cheguem pelo menos com educaçao e o pior e que esse cara da oab que vai processar a menina ele sim e que esta querendo aparecer porque,quantas vezes ja vi pessoas meterem o pau em sp e nem por isso a pessoa foi processada.

  12. FRANCISCO CANINDE-BRANCO

    meus parabens a senhora DILMA,eleita pela democracia de um PAIS,que planta amor,paz e felicidade.a essa jovem,que ela venha conhecer as belas praias do Nordeste e esfriar a cabeça,pois que elegeu DILMA foi o direito de escolher o melhor para o BRASIL.Vou perdoar esa menina que falou um monte de bobagens e dizer que nós amamos esse Pais tao bonito.Viva a democracia….Viva Dilma,Serra e Lula e a todo o Povo Nordestinos.Nao fiquem tritem meus irmaos,Deus nos ama como tambem ama o povo do Sul,Sudeste ,Centro-Oeste e Norte.

  13. Vitor Paulo

    Me explica, porque eu não entendi: essa jumenta, ficou chateada com os nordestinos porque Serra não ganhou estas eleições?? Ela estava achando que o Serra iria fazer algo de bom para o nosso país?
    Sou NORDESTINO e não votei em nenhum dos 2 canditados que disputaram o 2° turno, por ter certeza que ambos não tem caratér nenhum para comandar esta nação. E tem mais… no dia que essa jumenta quiser passar as férias em alguma praia paradísiaca do NORDESTE, me avisem para que eu possa encontra-lá e mostrar a verdadeira força do nordestino….

  14. Como prometido ontem foi postado em meu blog o modelo de petição PARA COBRAR DANOS MORAIS da acadêmica de Direito Mayara Petruso. A QUE DISCRIMINOU NORDESTINOS. Qualquer pessoa poderá ajuizar em seu próprio domicílio ou transformar em representação ao Ministério Público. Acessar modelo de petição em:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/11/mayara-petruso-caluniou-e-difamou-cada.html?spref=tw

    Não deixe de ler a penúltima matéria. Artigo complexo sobre o caso.

  15. Puta

    Eliza Samudio II, o retorno. Essa puta quer aparecer.

    Daqui a pouco ele surge para posar nua. Filme pornô, etc…

    Ta querendo aparecer de novo..

  16. Rafael de Souza

    Na minha visão o problema não esta em estudar direito e sim na criação dessa infeliz !!!!

  17. walquiria

    sinto muita pena de vc Mayara,por vc pensar assim ainda bem que Deus é justo e saberá te recompensar.
    eu tenho orgulho de ser nordestina…

  18. Paulo Ricardo Reschke da Silva

    Neste Brasil do norte ao sul,esta atitude de raçismo não tem logica ,somos uma miscigenação de varias raças,não somos e nunca seremos uma raçã pura ,por consequencia desta malhavilha multi racial
    somo o que,somos ,negros,indios ,louros ,ruivos mulatos,e por incrivel que parece até brancos .
    Seja mais soberano e diga sou brasileiro.
    Uma grande vai para Mayara Petruso

  19. ana

    essa filhote de Adolf Hitler… além de ser analfabeta política, envergonha toda a categoria dos profissionais da área juridica…
    li em algumas páginas da internet alguma pessoas tentando defender esse comportamento falando sobre livre expressão de pensamento…
    se o que se pensa é $#%$#%$ melhor não espalhar não é… infeliz!

  20. Manoel Nogueira Alves

    Meu Deus como é q ainda existe gente como essa garota,se é que isso e gente.Não tenho vergonha de ser nordestino eu tenho vergonha é de ser Brasileiro junto de gente desse tipo.

  21. E ISSO QUE DÁ FICAR SEM TRANSAR… MEU DEUS Q

  22. Suei

    Esta garota faz direito pra quê? Sera que ela é humana mesmo? Qual é a razão dela querer tanto que o serra seja presidente? Eu sou Nordestina, com muito orgulho, não troco meu Pernambuco por 1000 cidades da que ela mora e olha que eu amo São Paulo. Ela merece no minímo ser presa. Ou é louca ou ta merecendo um cacete.

  23. EDVALDO MATOS

    estamos diante de um lamentável acontecimento…. é lastimável saber que em pleno século XXI ainda existam resquícios de segregação racial em um país que se diz emergente…. Será que se dependermos do potencial cultural , intelectual e ,principalmente, moral de estudantes como NAYARA chegaremos la? Se realmente desejamos crescer, devemos unir nossas forças e banir esse tipo de preconceito em todos os níveis intelectuais…. Força nordeste ,força BRASIL

  24. susie

    sou nordestina ,amo minha Bahia, e digo pra Mayluca, que ela queria ter 1/10 desse meu cerebro nordestino , prendam a Mayluca estou com medinho afffff , virou bricadeira aqui no Brasil essas garotinhas sem cerebro querendo ibope a qualquer custo afffffff, pinta a bunda de vermelho e vai pra praça que seu ibope será melhor affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

  25. Cleta

    Nossa futura Dra ! Como você foi infeliz nas suas palavras ! Presta mais atenção , olha que a justiça é para todos do país :sul, sudeste, centro- oeste,nordeste e norte .Continue estudando , lendo e colocando em prática , de forma correta, a palavra PRECONCEITO.Dá uma lida na Carta Magna sobre tal assunto e peça desculpas a todo o povo brasileiro, que ama os nordestinos.A propósito sou filha de nordestinos e os amo.

  26. Flávia

    Não tenho nada contra os Paulistas, mas os “Nordestisto” não votaram em um palhaço para deputado .
    Tirica foi o candidato mais votado do país, gosto dele como comediante, mas votar nele, é muita falta de seriedade com o Brasil!!!!
    Mayara, a palhaçada foi do seu estado… você deveria pagar pelo que fez!

  27. Campina Grande-PB

    O povo do Sudeste do País se diz tão “superior” e Dilma teve maioria dos votos na região.
    Será que alguém falou isso para aquela menina, porque ela não conseguiu distinguir 50,15% Dilma contra 49,84 Serra. Nem ela nem os demais que a acompanharam nos comentários.

    Para falar da catinga dos outros devemos primeiro cheirar nosso próprio fundo.

  28. glaucio lima

    Gostaria de parabenizá-la pela santa ignorancia e ao mesmo tempo perguntá-la: Qual a tua verdadeira origem? Vê lá se tua avô ou teur avó não são nordestinos. Vê lá se teu sangue não é nordestino. Suga e morda seu sangue vê se ele não grita “oxente!!!”. Fique sabendo sua nordestina disfarçada de paulista, que foi graças a nós nordestinos que São Paulo é o que hoje. Cada tijolo, cada concreto, cada obra, cada suor derramado nesta cidade tem o toque da força do nordestino. Graças a miséria alheia que emigração aconteceu no passado e ainda aconteced nos dias de hoje e é por nisto que esta se tornou a maior cidade brasileira, mas, vale dizer também, que é a maior estado nordestino fora do nordestino. Feliz somos nós que saímos de nossas casas para alimentar, construir, enriquecer as casas dos outros.

  29. ola vc fez certo eu faria a mesma sao um monte de burro agora vamos pagar por eles

  30. Sou paulista e discordo com esse tal rick, que tanto defende a palhaça da Mayara,vc deve ser a mãe dela, ou irmã ou até mesmo o namorado ou namorada dela,,falando besteira .vc tbm é maldoso e preconceituoso,achando q Nordetino é mal educado,va procura se atualizar, v6 devem agradecer muito ao Nordeste pela nossa história,onde tdo começou.Se vc quis aparecer , conseguiu ficar famosa,e odiada por muitos,muitos q tem bom senso, e inteligência, tenho pena de sua mãe,coitada, deve ter brigado muito com vc por essa vergonha q vc a fez passar.Tomara q vc tenha o castigo q merece, SE VC CONHECESSE A BAHIA COMO EU TIVE OPORTUNIDADE DE CONHECER,MEU DEUS Q TERRA MARAVILHOSA,VC PEDIRIA DESCULPAS EM REDE NACIONAL.

  31. É uma vergonha saber que em pleno século XXI existam pessoas tão desprezíveis como essa.Pessoas assim são uma vergonha para o nosso país.Tenho nojo de pessoas desse tipo,graças a Deus ela não é nordestina,o nordeste não precisa de pessoas preconceituosas.
    Eu sou nordestino e amo o Nordeste.
    Viva o Nordeste viva o Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s