Abílio Diniz obriga Folha a pedir desculpas por publicidade errada e pede punição do culpado

 

Se alguém ainda considerava que a grande gafe da Folha de S. Paulo foi ter publicado matéria dizendo que Jesus Cristo tinha sido enforcado, é por que não viu a publicidade do Supermercado Extra, do Grupo Pão de Açúcar publicada na edição de ontem desse grande jornal, que já defendeu a “ditabranda” e nos últimos tempos conseguiu ficar pior editorialmente ao tentar se melhorar visualmente. Abílio Diniz, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, estava cuspindo marimbondos ontem e externou sua indignação pelo Twitter, porque o jornal da família Frias publicou uma propaganda do supermercado lamentando a desclassificação na Copa do mundo da África do Sul.

Diniz obrigou a Folha a publicar na edição desta quarta-feira um pedido de desculpas pelo erro. Eis como Diniz registrou no Twitter sua raiva:

 “Ontem, o Brasil fez seu melhor jogo na Copa. Infelizmente, a Folha de SP cometeu um grave erro com o anúncio do Extra, o que é inadmissível. Estou ao lado dos que se indignaram”, registrou o empresário no Twitter. “Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados.”

O anúncio do Extra, patrocinador oficial da equipe comandada por Dunga, estampava a seguinte frase:

“A Seleção sai do Mundial. Não do coração da gente. Valeu Brasil. Nos vemos em 2014”.

O Brasil jogou contra o Chile, na última segunda-feira (28), e ganhou por 3 x 0, classificando para a próxima etapa da Copa do Mundo. Por meio do Twitter, Abilio Diniz pediu desculpas “aos brasileiros e, principalmente, aos jogadores da seleção”.

Ainda no final da manhã desta terça-feira, a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar emitiu nota oficial à imprensa lamentando o ocorrido da página D11 da Folha. Os assessores voltaram a dizer que o jornal se retratará publicamente com a correção do anúncio.

Já a Folha, por meio de uma errata publicada em seu site, afirma que publicará uma retratação na edição desta quarta-feira (30). “A Folha de S.Paulo esclarece que no dia 29/6/2010, no Caderno Copa 2010, pág D11, foi publicado equivocadamente um anúncio do Hipermercado Extra, devido a problema ocorrido na área de inserção de anúncios. Lamentamos o erro”, registra a nota.

Nesta terça, a Folha publicou outra gafe publicitária — e também no caderno “Copa 2010”. O jornal exibiu um anúncio anunciando sobre a transmissão da partida entre Brasil e Chile na radio Transamérica, mas o jogo ocorreu ontem.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s