PM de SP monta base de policiamento no Shopping Cidade Jardim. Privatizaram a segurança pública

 

Para quem a gente deve reclamar nesta terra sem lei?

Ontem, em torno das 22h, este Bacalhau que vos fala passou com seu carro pela pista local da Marginal do Rio Pinheiros, e qual não a surpresa ao ver que uma base da Polícia Militar estava montada dentro da área de acesso do Shopping Cidade Jardim, com seus quatro policiais à mostra.

Isso é o que eu chamo de privatização da segurança pública.

Esse tipo de base deveria ser usada no policiamento comunitário. Como o shopping não é uma comunidade, mas sim um empreendimento comercial, o comandante da PM certamente está ajudando os capitalistas donos do Cidade Jardim, que odeiam pobres e ultimamente estão às voltas com a bandidagem que decidiu ser frequentadora do requintado e caríssimo estabelecimento.

Isso mesmo, o Cidade Jardim é aquele shopping preferido dos bandidos, porque tem em sua lista de lojas algumas das grifes mais caras do país.

Quem deve tomar vergonha na cara neste caso: o governo de São Paulo ou nós, os contribuintes que pagamos para ter segurança pública e temos insegurança generalizada?

O Morumbi, região onde o Shopping Cidade Jardim foi construído, é um dos bairros mais visados pelos bandidos e o policiamento ali é muito precário e feito preferencialmente em estabelecimentos comerciais que funcionam à noite e servem quitutes para os PM`s. Enquanto o Cidade Jardim tem uma base só sua, o pessoal da Paraisópolis, comunidade carente encravada no meio do Morumbi, perdeu a sua, há tempos. Ninguém sabe para onde ela foi.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “PM de SP monta base de policiamento no Shopping Cidade Jardim. Privatizaram a segurança pública

  1. Mais num é só ocê não. já faz alguns dias que essa base está estacionada lá dando policiamento de gratis(????) pros bacanas do cidade jardim.Enquanto isso, a delegacia onde trabalho não tem delegado nem escrivão pra formar equipes e fecha a noite, numa área de 120 mil habitantes(mais gente que muita cidade do interior).Esse é o nivel de planejamento de segurança publica em são paulo.Protege-se quem tem carro blindado, e dane-se quem anda de onibus kkkkk

  2. Pingback: BOA PERGUNTA « INVESTIGADOR DE POLÍCIA

  3. Edd

    Eu passo todos os dias lá e também já me fiz esta pergunta. Vou solicitar uma base da Polícia Militar para ficar em frente a minha casa, afinal, todos nós temos os mesmo direitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s