Loja do McDonald´s vendia hambúrgueres estragados; o gerente foi preso

Quinhentos e vinte hambúrgueres estragados foram apreendidos hoje por policiais da 1ª Delegacia de Saúde Pública em uma loja do McDonald´s, na região do Jabaquara, Zona Sul da capital.

Segundo a polícia, desse total, 270 estavam com prazo de validade vencido em 9 de abril e as outras 250 unidades não tinham a procedência informada. “Até para mim foi uma surpresa. São 40 kg de carne”, disse o delegado Marcelo Jacobucci.

O gerente do restaurante de fast-food, que foi preso em flagrante, responderá por crime contra as relações do consumidor e contra a saúde pública. Ele pagou fiança de R$ 1.500. A loja fica na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira.

A assessoria de imprensa do McDonald´s informou em nota nesta tarde que “a empresa está colaborando com os órgãos competentes para a apuração dos fatos e reitera que segue procedimentos internacionais de segurança alimentar”.

De acordo com o delegado, os hambúrgueres estavam acondicionados na mesma câmara fria onde ficavam outros alimentos próprios para o consumo. “O produto para descarte tem que estar identificado, mas ele estava misturado aos outros. Ele até pode estar na câmara fria (por ser perecível), mas em local reservado e com identificação visível”, completou Jacobucci.

O delegado contou que o gerente da loja tentou explicar a irregularidade, alegando “sabotagem” por parte de algum funcionário ou ex-funcionário. Ainda nesta segunda, Jacobucci afirmou que mandaria um ofício à Vigilância Sanitária, pedindo para que ela fiscalize a loja onde os 520 hambúrgueres foram encontrados.

A investigação na 1ª Delegacia de Saúde Pública começou há dois meses. Jacobucci contou que a incursão na loja da Zona Sul foi a primeira realizada desde então. De acordo com ele, as denúncias são que a rede tem filiais vendendo produtos fora da validade. “Uma mulher até esteve aqui para denunciar isso”, afirmou ele, sobre uma possível vítima. Segundo o delegado, as investigações continuam, mas ele não revelou os próximos passos da equipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s