Advogado pilantra usa documento de morto para ser fiador

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio de integrantes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Fé Pública do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), desmantelou m esquema de fraude na renovação de um contrato de locação. A principal estratégia consistia em utilizar documentos de um homem morto para ser o fiador. A equipe prendeu em flagrante dois empresários, um advogado e um vendedor autônomo. As detenções aconteceram na tarde de ontem (08) em Santana, Zona Norte.

O empresário Dafnes Braga de Souza, de 38 anos, dono de uma rede de postos de combustíveis, tinha como objetivo a renovação do contrato de um estabelecimento na avenida Rudge, na Barra Funda. Devido a falta de liquidez de seus negócios, ele pensou ter encontrado a solução: ressuscitar Eduardo Santos Guimarães, morto havia 18 anos, para ser o fiador.

O advogado Nedgerson Cabral Carneiro, de 52 anos, assumiu o papel de Guimarães. Usando documentos falsos, ele seria o fiador do contrato. No contrato ficava acertado que a garantia de pagamento seria um imóvel em Santa Cecília. “Justamente uma casa que pertenceu ao morto”, disse o delegado José Roberto de Arruda, titular da DRCCFé Pública.

Souza, Carneiro e o empresário Luiz Fernando Miranda Soares, de 39 anos, e o vendedor autônomo Alípio Fernandes dos Santos, de 48, apresentaram no escritório de advocacia na rua Duarte de Azevedo para assinar o contrato. Os dois últimos seriam as testemunhas.

O detalhe é que o advogado do proprietário do imóvel teve a atenção aguçada quando reconheceu o nome do fiador. O jurista foi o responsável pelo inventário do morto. Ele acionou a equipe da DRCCFé Pública. Os quatro envolvidos foram detidos com o contrato assinado na mão.

O delegado Arruda informou que os quatro foram autuados por falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s