SP não é grotão do Brasil, mas a história do terreno da Globo é coisa de coronelismo

 

Ok, dr. Fernando Grella, digníssimo chefe do Ministério Público paulista, já que o senhor foi reeleito para o cargo por mais dois anos e confirmado pelo governador José Serra, tome uma iniciativa em pról da moralidade pública: investigue as relações incestuosas entre a TV Globo de São Paulo e o governo do Estado.

De 1998 até 2009, a Globo se apropriou de um terreno público, ao lado da sua sede, lá na Vila Cordeiro, às margens da Ponte Estaiada (aquela que serve de cenário para a emissora da família Marinho).

Transformou aquele terreno, avaliado hoje em quase 12 milhões de reais, numa pista de cooper particular dos funcionários da casa.

Aí, na briga da Globo com a Record, ano passado, a emissora do bispo Edir Macedo denunciou essa ilegalidade no programa Domingo Espetacular.

No dia seguinte, de forma ágil (o que é incomum em se tratado de Estado), o governo paulista fez publicar no Diário Oficial de São Paulo, não a retomada da área, mas o anúncio de que ali faria uma Fatec (escola técnica). O mato cresceu nesses últimos meses e, na surdina, eis que governador e Marinhos anunciam mais uma entre as muitas parceirias, sempre, claro, dando vantagem às Organizações Globo (vejam o Museu do Futebol, tudo feito sem licitação) .

Vão construir uma escola, mas voltada para o ensino de TV. A construção ficará a cargo da Fundação Roberto Marinho, essa instituição que vive de subsídios de dinheiro público.

Cadê a moralidade com a coisa pública, minha gente?

O governo Serra faria o mesmo, se não houvesse por trás disso interesses eleitorais e o uso do poderio da Globo nestas eleições que se avgizinham?

E o valor do uso do terreno entre 1998 e 2009? Quanto a Globo teria de dar para o Estado de SP pelo uso de área pública em lugar nobre?

Vamos, dr. Grella, mostre que o MP de SP é independente!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s