Polícia do Peru caça empresário que lavava dinheiro de corrupção. Já pensou isso no Brasil?

A polícia federal peruana faz buscas pelo empresário José Enrique Crousillat, ex-proprietário de uma cadeia de televisão acusado de receber propinas durante o governo Fujimori. Crousillat fugiu esta semana depois que o governo reverteu a decisão de soltá-lo com um indulto. Segundo o jornal Correo, o empresário pode estar escondido na região de Lambaye, no noroeste do Peru. O site Peru21 afirmou que Crousillat está tentando deixar o país.

O presidente peruano Alan García demitiu o ministro da Justiça, Aurelio Pastor, após a revelação de que Crousillat, de 77 anos, libertado por motivos de saúde, andava frequentando restaurantes e praias de Lima, informou a EFE.

“Alguns meios de comunicação e políticos de oposição pediram a renúncia de Pastor por ele ter defendido o indulto a Crousillat, ex-proprietário do Canal 4”, diz a AP. “Crousillat foi sentenciado em 2006 a oito anos de prisão por receber propinas do ex-chefe de inteligência Vladimiro Montesinos, atualmente preso, para publicar notícias favoráveis sobre o presidente Alberto Fujimori na década de 90.”

Depois que García revogou o indulto, um juiz determinou sua prisão novamente, diz a AP. “Antes de perder o posto como ministro, Pastor havia acusado os proprietários do grupo El Comercio de coordenar uma campanha para tirá-lo do cargo. Ele disse que essa campanha ameaça a democracia no Peru.”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s