Corinthians vai levar para o clube internos da Febem. Isso não é piada.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Sport Club Corinthians Paulista firmarão acordo de cooperação técnica na próxima segunda-feira (22/03). Com o convênio, o clube paulista se compromete a liberar suas dependências duas vezes por semana para a realização de práticas esportivas por jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa.

O termo de cooperação é uma medida do programa Começar de Novo, que visa a ressocialização de presos e jovens em conflito com a lei. A previsão é de que o clube abra 100 vagas para treinamento esportivo dos adolescentes e contrate dois presos do regime semi-aberto com formação em práticas esportivas ou educação física.

A assinatura do convênio será realizada entre o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Antonio Carlos Viana Santos, e a presidente da Fundação Casa, Berenice Maria Giannella. A solenidade acontece às 12h, na sede do Corinthians, na Rua São Jorge, 777. Na solenidade, estarão presentes 100 adolescentes da Fundação Casa cumpridores de medidas socioeducativas. O acordo é um desdobramento do convênio firmado entre o Conselho e o Clube dos 13, no dia 8 de dezembro de 2009, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente do Clube Fábio André Koff informou que todos os integrantes do Clube estavam dispostos a cooperar com o Programa Começar de Novo.

A parceria com o Sport Club Corinthians prevê também a inclusão de vagas de trabalho e cursos de capacitação no Portal de Oportunidades do Conselho Nacional de Justiça. O portal é uma das ações do Projeto Começar de Novo que oferece vagas tanto para presos como para adolescentes em conflito com a lei. A intenção é contribuir com a reinserção social no mercado de trabalho e diminuir o índice de reincidência criminal.

Clube dos 13 – O clube dos 13 foi fundado em 1987 por um grupo de 13 clubes esportivos. Atualmente é formado por 20 clubes de futebol que negociam os direitos e as transmissões do campeonato brasileiro e acerta com a Confederação Brasileira de Futebol as formas de disputa dos campeonatos nacionais.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Corinthians vai levar para o clube internos da Febem. Isso não é piada.

  1. zé francisco

    Pra quem levou a máfia russa na presidência do nosso coringão, nada demais em levar estes marginalizados para um peneirão. Pobre, analfabeto, jovem e no mundo do crime, só se liberta mesmo se for bom de bola!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s