Delegado faz de tudo para aparecer no Jornal Nacional; e a Globo adora jornalismo "chapa branca"

Deveria existir um órgão de controle externo, independente, da polícia. Assim, evitaríamos factóides como o de ontem, realizado numa parceria escusa entre a Globo e o delegado Aldo Galeano. O secretário de Saúde de Kassab, que mostrou ter colhões, disse que a polícia do Serra fez “pirotecnia”.

Sob pretexto de combater o tráfico na área da Cracolândia, Galeano, um delegado muito conhecido em todas as áreas, mobilizou grande efetivo da polícia, para fazer a prisão de todo mundo que anda pela área do consumo de crack.

Claro, aquilo era um trabalho que só visava projetar a figura do delegado, que merecia uma investigação por parte da corregedoria sobre suas atividades.

O resultado da operação foi uma voraz crítica de vários setores e até de gente de confiança do governador José Serra e do prefeito Gilberto Kassab.

Entre as vozes dissonantes está o secretário municipal de Saúde, Janunário Mountone. Ele considerou a operação policial exatamente um factóide, um equívoco, um absurdo, com resultado pífio, só para dar visibilidade na mídia.

A imprensa paulistana também saiu no pau, criticando a atitude.

E o detalhe escaboso: a polícia gravou as ações dos traficantes ali na área e a forneceu ontem somente para a Globo. Ou seja, houve ali, um caso de improbidade administrativa, que é o uso de recurso público para beneficiar uma entidade privada (no caso da Globo ao ter as imagens). Para tentar neutralizar a coisa, hoje o delegado vai tentar passar para toda a imprensa a prova documental do tráfico, que chegou aos jornalistas antes de ser anexada em inquérito, enviada ao Ministério Público e à Justiça. Isso é que este blogueiro chama de eficiência midiática da polícia. É por isso que a polícia de São Paulo é o que é. Motivo de galhofa extra-muros.

VEJA AQUI A MATÉRIA VERGONHOSA:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1218340-7823-POLICIA+FECHA+A+CRACOLANDIA+EM+SAO+PAULO,00.html

E LEIA A NOTA DE DESAGRAVO DA SECRETARIA MUNICIAL DA SAÚDE:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u699199.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s