República de bananas: investigador Augusto Pena volta a trabalhar no Dird

Enigma na SSP

O Diário Oficial de hoje publica interessante e intrigante portaria da Delegacia Geral de Polícia: o retorno do investigador Augusto Pena à atividade policial. Pena esteve no centro de um dos maiores escândalos da segurança Pública de São Paulo.

Ficou preso quase dois anos, conseguiu habeas corpus no final do ano passado e agora volta à ativa para trabalhar no Dird (Departamento de Identificação e Registros Diversos). O departamento é comandado pelo delegado Elson Sayão. Será que vão devolver a arma e a carteira?

Acusado de usar escutas ilegais para sequestrar e extorquir bandidos e outros crimes, Pena provocou a queda da cúpula da segurança quando foi preso e revelou supostas ilegalidades e esquemas praticados por delegados, investigadores e outros.

Segundo este blog apurou, policiais que respondem a processos administrativos na Corregedoria por motivos insignificantes ficam afastados até a conclusão do feito pelo órgão. O que será que levou a Delegacia Geral a devolver a a carteira e a arma para Pena? E por que ele foi lotado neste departamento?

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “República de bananas: investigador Augusto Pena volta a trabalhar no Dird

  1. Perigosa

    Eu te respondo essa fácil,fácil.

    O peña sabe de tantos podres da polícia,dos promotores e juízes,que ninguém quer ele longe da profissão que ele ama.Ele com raiva é muito perigoso para o sistema.Niguém quer ele contrariado,principalmente nesse momento que a P.C está na corda bamba.Darão bastante mimos ao peninha,assim ele fica calminho,calminho…rsrs.

    Sabem assim como eu,que o peña é 13,num tá nem ai com nada e nem com ameaças .
    Sabem assim como eu,que ele é porra loka,fala mesmo e bota pra ferrar com tudo,e o povo da P.C não quer um inimigo como ele,não é mesmo?ahahahaha…Peña é um ser dissimulado,ele grava,emenda, produz provas que enganam até o papa(menos eu).

    O cara tem o dom de manipulador mentes.(menos a minha).
    Só que ele vai dar um tempo,não vai queimar a cara,vai ajuntar seu time novamente para começar tudo de novo.Bom,pelo menos comigo ele já começou de novo,ele adora uma guerra,ele deveria trabalhar com BIN LADEN.kkkkkkkkkkk….Peña,eu sei que vc lê tudo deste blog e do flit e vai meu recado…

    OS SEUS BOS CONTRA MIM,NÃO IRÁ A REVELIA,POIS ACOMPANHO TD E ESTOU DANDO CORDA PARA VC SE INFORCAR (parte II).
    Continue fuçando minha vida a vontade,como vc já está fazendo!
    Superei vc,meu caro prof,conheço todos os seus truques e os truques dos seus paga-paus( bichas enrustidas).ahahahah.Tenta a sorte,sr despenado,farei outro travesseiro de PENA!ahahaha…

  2. Lucinha

    Esclareço que não sou contra a reintegração do Investipol Augusto Pena, por não ter todos os envolvidos no escândalo sido exonerados. Para clamarmos por justiça não podemos querer dois pesos diferentes. O Código Penal qualifica roubo, furto, extorção, corrupção como crimes sem quantificar valores. Sua reintegração, assim como já ocorreu com alguns policiais do Deic, detidos em flagrante por corrupção, dentre outros que enriqueceram ilicitamente, que foram denunciados e, após vários PAs, não deu em nada, denotam que a sujeira continua firme e forte. É descabido, um insulto para a população e, principalmente para os policiais honestos que a SSP, DG, CORREGEPOL tenham admitido ou ainda admitam essas reintegrações, deixando nítido que a punição é só para policiais honestos e desapadrinhados. Com isso, não terão MORAL e sim a força de uma caneta dada pelo cargo para qualquer punição. Não punem ladrões, seqüestradores, dentre outros crimes graves para punir quem faz bico para sobreviver.
    A reintegração é uma demonstração clara da podridão que ocorre nos gabinetes, é uma premiação para que o Pena permaneça amordaçado, assim como querem fazer com os participantes dos blogs.
    Aos corruptos não interessa ter pessoas que denunciam, ainda que cientes de sua impunidade.
    Algumas ameaças estão ocorrendo no blog, porém, se fossem inocentes, honrados, certamente estariam tranqüilos. O fato de algumas autoridades não terem sido sindicados na Corregepol ou terem sido absolvidos não significa nada, principalmente diante do corporativismo que estamos presenciando. Se querem processar alguém por ofensa moral, tenham-a primeiro. A autoridade que tem conhecimento de atos ilícitos, principalmente praticada pelos seus pares tornam-se omissas e co-autoras ao calarem-se. A função da autoridade não é só tomar medidas legais em relação ao cidadão comum, mas acima de tudo em relação aos seus, para serem exemplos de conduta moral. É fácil vir ao blog para ameaçar, difícil é cumprir com seus deveres legais sem corromperem-se.
    OFENSA MORAL está tendo as pessoas de bem ao verem que tantos corruptos saem ilesos, rindo da nossa cara, certos da impunidade e, que continuarão agindo em benefício próprio de seus respectivos bolsos, é saber que quem deveria punir compactua, é saber que pode estar fazendo uma denúncia à alguma autoridade, com exceção dos íntegros, que ao invés de ser apurada e corrigida com rigor poderá ser manipulada para render algum com o velho malho de “fomos e vortemos e não encontramos ninguém”; “ a denúncia não procede”, a famosa papeleta/ordem de serviço.
    DIGNO DE HONRA É QUEM DISSE QUE PERTO DE ALGUMAS AUTORIDADES MARCOLA É SÓ UM TROMBADINHA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s