O MP de SP vai agir ou vai se omitir no caso do programa de TV apresentado por delegado?

Alô dr. Fernando Grella, ilustríssimo procurador-geral, o MP de SP vai ficar fazendo “corpo-mole” ou vai invetigar esse programa da Rede TV! “Operação de Risco”, apresentado por um delegado de polícia, que deixa as sua função pública para atuar no setor privado?

Esse programa é um escândalo. É um acinte. Usa-se a estrutura pública  (viaturas e pessoal) para realizar um programa de televisão de uma rede de TV privada, que só explora o mundo-cão e só visa o lucro.

Isso é improbidade, ou seja, é mau uso do dinheiro público. Isso dá um problemão para o gestor público. Pode ser preso e demitido.

Enquanto a polícia do Serra faz propaganda (enganosa) na TV, com essa porcaria desse “press release” do crime, os dados da violência estão aí para mostrar a tragédia que enfrentamos na segurança pública. Ou seria insegurança pública?

Esta semana saíram os dados do crime no Estado. Tudo aumentou: homicídio, roubo, latrocínio.

Enquanto isso, a Rede TV! faz uma festa em seus estúdios para promover seus interesses particulares (econômicos e de audiência) e convida para a festa a cúpula da polícia de São Paulo, tendo à frente o governador Serra.

Isso é um escárnio.

É brincar com a memória das vítimas da insegurança que campeia no Estado.

É promover-se de uma forma vil e barata.

Quer ver os detalhes, acesse o blog flitparalisante e assista aos vídeos nele anexados.

Em vez de apresentar programa de TV, esse delegado deveria estar combatendo o crime na rua, que é para isso que a gente lhe paga salário.

Se ele acha que é mais gratificante virar artista, então exonere-se da polícia e vá virar apresentador. Não pode é misturar e misturando promover a tucanada que quer ir para Brasília. Nunca antes na história desse país vi tanta picaretagem, sem que a Justiça Eleitoral tome providências, porque isso tudo é na verdade propaganda do governo que está aí.

(em tempo: o programa promete mostrar os interrogatórios da polícia. Vai mesmo? Pode? Ou vai ser tudo produzido, como em filme, como em ficção. Quem conhece a polícia, sabe como são conduzidos os interrogatórios…)

7 Comentários

Arquivado em Uncategorized

7 Respostas para “O MP de SP vai agir ou vai se omitir no caso do programa de TV apresentado por delegado?

  1. The Punisher

    Putz, será que vai sobrar uma pepa para o escravão de polícia na corró? Ouvir o autor sem a presença do delpol, só pode se for sem câmera!!!

  2. Pedro Alcântara de Macêdo

    Sim, na rua, quantos e quais deles, delegados de Polícia Cívil, ja fez ou faz algo na Rua, nesta ora a conversa deles é só uma, nós somos da Polícia (judiciária) somos chefe de Delegacia, que é esta nossa missão, para isto temos nossos agentes que a própria função ja diz? Investigador de polícia, eles é que deve sair as ruas e investigar para nós, daí não correremos nenhum perigo, so nos resta divulgar através da mídia que fizemos, por isto é que somos o encarregado ¨CHEFE¨. Veja se é isto mesmo… Pedro Baiano72a – Mongaguá – SP

  3. Furious Anger

    Eu não sou Investigador de Polícia, portanto, aqui na minha Delegacia eu dou risada do “Chefe”. Não reconheço nenhuma chefia de distinta carreira da minha.

  4. sem nome e sem dinheiro

    Seguem alguns e-mails interessantes………

    pfdc@pgr.mpf.gov.br,
    1camara@pgr.mpf.gov.br,
    4camara@pgr.mpf.gov.br,
    5camara@pgr.mpf.gov.br,
    6camara@pgr.mpf.gov.br

    dg@mp.sp.gov.br
    gedec@mp.sp.gov.br
    fabio.bechara@mp.sp.gov.br
    caocrim@mp.sp.gov.br

    http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/GEDEC

    O GEDEC é um grupo de atuação especial criado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo no ano 2008. Tem como funções a recuperação de ativos obtidos mediante condutas ilícitas, a repressão aos delitos contra a ordem econômica, em especial o de formação de cartel, excetuados aqueles contra as relações de consumo, e a repressão ao delito de lavagem de dinheiro. Atua na apuração das referidas infrações e na ação penal, em conjunto com o Promotor de Justiça natural.
    Ato de Criação

    Rua Riachuelo, nº 65/67 – 1º andar

    Centro, São Paulo/SP, CEP: 01007-904

    Telefone: 11-3119-7116 – Fax: 11-3119-7118

    gedec@mp.sp.gov.br

  5. Lucinha

    Esclareço que não sou contra a reintegração do Investipol Augusto Pena, por não ter todos os envolvidos no escândalo sido exonerados. Para clamarmos por justiça não podemos querer dois pesos diferentes. O Código Penal qualifica roubo, furto, extorção, corrupção como crimes sem quantificar valores. Sua reintegração, assim como já ocorreu com alguns policiais do Deic, detidos em flagrante por corrupção, dentre outros que enriqueceram ilicitamente, que foram denunciados e, após vários PAs, não deu em nada, denotam que a sujeira continua firme e forte. É descabido, um insulto para a população e, principalmente para os policiais honestos que a SSP, DG, CORREGEPOL tenham admitido ou ainda admitam essas reintegrações, deixando nítido que a punição é só para policiais honestos e desapadrinhados. Com isso, não terão MORAL e sim a força de uma caneta dada pelo cargo para qualquer punição. Não punem ladrões, seqüestradores, dentre outros crimes graves para punir quem faz bico para sobreviver.
    A reintegração é uma demonstração clara da podridão que ocorre nos gabinetes, é uma premiação para que o Pena permaneça amordaçado, assim como querem fazer com os participantes dos blogs.
    Aos corruptos não interessa ter pessoas que denunciam, ainda que cientes de sua impunidade.
    Algumas ameaças estão ocorrendo no blog, porém, se fossem inocentes, honrados, certamente estariam tranqüilos. O fato de algumas autoridades não terem sido sindicados na Corregepol ou terem sido absolvidos não significa nada, principalmente diante do corporativismo que estamos presenciando. Se querem processar alguém por ofensa moral, tenham-a primeiro. A autoridade que tem conhecimento de atos ilícitos, principalmente praticada pelos seus pares tornam-se omissas e co-autoras ao calarem-se. A função da autoridade não é só tomar medidas legais em relação ao cidadão comum, mas acima de tudo em relação aos seus, para serem exemplos de conduta moral. É fácil vir ao blog para ameaçar, difícil é cumprir com seus deveres legais sem corromperem-se.
    OFENSA MORAL está tendo as pessoas de bem ao verem que tantos corruptos saem ilesos, rindo da nossa cara, certos da impunidade e, que continuarão agindo em benefício próprio de seus respectivos bolsos, é saber que quem deveria punir compactua, é saber que pode estar fazendo uma denúncia à alguma autoridade, com exceção dos íntegros, que ao invés de ser apurada e corrigida com rigor poderá ser manipulada para render algum com o velho malho de “fomos e vortemos e não encontramos ninguém”; “ a denúncia não procede”, a famosa papeleta/ordem de serviço.
    DIGNO DE HONRA É QUEM DISSE QUE PERTO DE ALGUMAS AUTORIDADES MARCOLA É SÓ UM TROMBADINHA.

  6. Charle

    Tem policiais que não pode ver um luz de geladeira acender que já quer aparecer, dar entrevista, lembrando, os Bandidos Adoram, estão sempre bem informados de qual será o próximo passo, até parece combinado,
    isso quando não fazem aquelas velhas e tradicionais Mega operações e só pegam viciados na cracolandia, ou ficam meses investigando e prendem meia dúzia de camelôs com uns pacotes de cigarros cd, ou alguma specinhas de motos em desmanches nunca prendem o chefão e por fim não dá em nada, é Ridiculo…

  7. Charle 2

    Graças ao MP e a atual Correg, alguma coisa ainda acontece de Bom para a população, e ainda querem que o MP não investigue Policiais, é brincadeira, né?

Deixe um comentário