Policiais investigados querem calar blog Flit Paralisante e usam Justiça para intimidar delegado

Quem abriu este inquérito?

Está em andamento uma silenciosa operação para tentar intimidar o delegado Roberto Conde Guerra, responsável pelo Blog Flit Paralisante. Ontem, no Diário Oficial da Justiça foi publicado o pedido de um advogado para que a Justiça determine a realização de busca e apreensão nos endereços do delegado. Na verdade é um ataque a todos os blogueiros do país.

Como na censura ao jornal O Estado de S. Paulo, mais uma vez a Justiça está sendo usada para atacar a  liberdade de expressão, censurar, intimidar e agredir quem expressa opiniões. Será mais um ataque à Democracia. Agora não basta mais tirar o blog do ar. Tem que intimidar o blogueiro, invadir a casa dele, esculachar a família.

É um risco para todos os blogueiros brasileiros. A China é aqui!

Respeito o trabalho do referido advogado, mas a quem interessa calar e intimidar o autor do Flit Paralisante?

Muitos  clientes do referido advogado ocuparam cargos importantes na Polícia Civil. Todos acabaram envolvidos em escândalos amplamente divulgados na mídia. Frequentam as páginas do blog por conta do que fizeram e do que representam. Por que  não pediram também instauração de inquérito policial, busca e apreensão na TV Globo, Record, Bandeirantes, Estadão, Folha de S. Paulo e na Veja? A covardia, assim, fica evidente.

Há algum tempo, o próprio governador José Serra, mostrando as garras autoritárias e despóticas, pediu, e a Justiça aceitou, a retirada do Flit Paralisante do ar. O blog ficava em plataforma Blogspot. Mudou-se para WordPress. Na época, a estranha decisão judicial foi comemorada por estes policiais (que devem estar entre os 800) e até a assessoria do então secretário foi mobilizada para divulgar a censura. Não deu certo!

Será que a Justiça está tão isenta assim neste caso? Vejamos o caso do famoso Bar do Totonho, denunciado pelo investigador Pena em depoimento ao Ministério Público. Lá, segundo ele, ocorreriam animadas reuniões pouco republicanas envolvendo policiais, promotores, juízes e desembargadores. O próprio Totonho é enteado e sócio de desembargadores neste obscuro estabelecimento, cuja picanha é muito boa.

Será que este advogado também costuma saborear as iguarias portenhas do restaurante na companhia de magistrados? Será que a decisão de ir para cima do delegado Guerra saiu durante uma rodada de Norteña entre uma garfada e outra lá em Moema? Este estabelecimento não será investigado. O Brasil ainda tem muito o que aprender com a Itália. Falta coragem!

Fica o alerta para todos blogueiros: a qualquer momento a sua casa pode ser invadida por policiais com ordem judicial para levar teu computador, esculachar tua famlía, revirar tuas gavetas, ameaçar teus filhos e você. Se bobear ainda levam uma equipe da TV Globo junto e te escracaham no Jornal Nacional como perigoso subversivo.

Vivemos um período nebuloso de afronta à Democracia usando os mecanismos legais. Crime de opinião é coisa de regimes ditatoriais bananeiros que não aceitam a crítica, a verdade e a transparência. Triste país o nosso que vive uma ditadura disfarçada de democracia.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Policiais investigados querem calar blog Flit Paralisante e usam Justiça para intimidar delegado

  1. OBSERVADOR

    Quem não sabe que o Judiciario é amarrado com o Executivo, as nomeações e as promoções no judiciário acontecem pela boa vontade do Governador. Lula nomea os Ministros da Justiça e estes ficam atrelados a vontade do Executivo, os Desembargadores são nomeados através atos do Governador, o cargo de Delegado Geral e Comandante Geral da PM também, ou todo mundo dança conforme a musica do Governador ou saem fora. e querem me dizer que os TRÊS PODERES SÃO INDEPENDENTES, só trouxa acredita

  2. Lucinha

    Senhores, a máquina judiciária é inerte, só age mediante provocação.
    O advogado provocou mediante procuração de quem????
    Ele certamente não é a vítima.
    Ué! Se não tem vítima tem crime????
    Como conceder a busca e apreensão se não tem crime e nem vítima??? A lei mudou ou apenas foi manipulada para atender interesses de alguém (ns)???
    Não é a toa que a situação chegou a esse escandalo, neste Estado quem está mandando é essa minoria que com suas manobras tentam impor a LEI DA MORDAÇA de uma ditadura camuflada.
    Aliás a ditadura deveria ser pra eles, certamente seriam apedrejados em praça pública para servirem de exemplo aos pretensos novos corruptos.

  3. Carlos Alberto Augusto

    Outro comentário ok
    Caros leitores,quero apresentar-lhes o Dr. Mario de Oliveira, pré candidato a Pres. da República, Homem corajoso, com currículo merecedor para desempenhar essa árdua missão. acessem:
    http://www.mibrasil.com.br
    http://www.mariooliveira.com.br
    conto com apoio de todos para essa divulgação.
    O futuro está em nossas maõs, vamos mudar esse País.
    Carlos Alberto Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s