Zina: o Ministério Público tem de culpar o culpado

“O Ministério Público de São Paulo requereu na última sexta-feira (22) a realização de perícia médica para constatar eventual doença mental no humorista Marcos da Silva Herédia, o Zina do programa Pânico na TV, da Rede TV!.

Zina foi denunciado pelo MP por porte ilegal de arma de fogo. O humorista foi preso no dia 16, em sua casa, no Jardim Panamericano, zona norte de São Paulo. No local foi encontrado um revólver calibre 38.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, testemunhas disseram que Zina atirou várias vezes para cima em um matagal nas proximidades da casa dele. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até o terreno onde encontrou cinco cápsulas deflagradas. Em seguida, na residência de Zina encontraram ele e a irmã.

Zina entregou a arma aos policiais e foi levado ao 72º Distrito Policial, na Vila Penteado.

Tanto a denúncia quanto o pedido de exame médico para averiguar uma possível doença mental, mencionada por familiares do humorista durante o inquérito policial, deverão ser analisados pela 6ª Vara Criminal da capital paulista.

Esta foi a segunda vez que o humorista foi detido na capital paulista em menos de três meses. No dia 28 de outubro, Zina foi detido após a denúncia de que um homem caminhava armado pela mesma rua em que foi detido neste sábado: Capela da Lagoa, no bairro Panamericano. Na época, policiais militares apreenderam com ele cocaína.”

Quando Zina foi preso nessa primeira vez, eu revelei, com exclusividade, a verdadeira história desse rapaz. Tornei público o processo que ele moveu contra a RedeTV!, antes de ser contratado pelo Pânico. E que anexou aos autos um laudo que aponta ser “portador de transtorno mental grave”, do tipo F25. Ou seja, Zina é esquizofrênico.

É possível que o laudo acima seja falso? É. Mas o Ministério Público terá de agir, a partir do resultado do exame de sanidade. Há duas possibilidades:

1. Zina é normal
O médico que fez o laudo deve ser punido. Ou por incompetência, ou por má-fé. Se a segunda possibilidade for comprovada, tem de ser preso — e Zina e seu advogado investigados por susposta participação na execução de um laudo falso.

2. Zina é doente mental
Aí é a hora d’a onça beber água. Se a RedeTV! explorou um doente mental durante meses, da forma como fez, o Ministério Público tem de tomar providências. Como já revelei, a emissora SABIA do laudo. Sabia porque foi notificada. Sabia porque foi processada pelo coitado da Xurupita, que foi persuadido a fazer acordo. Está documentado.

Como já disse algumas vezes, alguém tem de cuidar desse rapaz. Antes que aconteça uma tragédia maior.

Bom saber que o Ministério Público acordou. E que vá até o fim.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Zina: o Ministério Público tem de culpar o culpado

  1. tio carmelo

    O Zina seria melhor prefeito de São Paulo que o Kassab. Você não acha, mestre Imbroglione?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s