Máfia do Detran: empresa de placas doou dinheiro para Alckmin em 2002

Denunciante não sabia deste detalhe

O ex-governador Geraldo Alckmin e a cúpula da Segurança Pública teriam sido alertados de fraude em licitação do Detran em 2006, mas não fizeram (ou não podiam fazer) nada. O vencedor da milionária  licitação – Cordeiro &  Lopes – era fachada para a Casa Verre. Esta empresa e outra – que será tratada em outro momento – exploravam sem licitação o fornecimento de placas para o Detran. Capitalismo sem riscos. Um mercado milionário que enriqueceu muita gente dos dois lados. A denúncia foi publicada nesta tarde no site do Estadão.

Este blog descobriu  numa reportagem da Folha de S. Paulo de 2005, uma pista do que deve ter acontecido com a denúncia: a Verre doou R$ 4.000,00 contabilizados ao candidato Geraldo Alckmin. Parece pouco, mas este valor foi o Declarado…Imaginem o resto. Humberto Verre e a mulher aparecem nos arquivos da CPI do Banestado – aquela que pegou as contas no exterior da tucanada, incluindo as doações não contabilizadas.

O casal tinha contas no Home Savings of America, de Miami. A conta teria recebido US$ 100 mil  da offshore Kundo, que tinha depósitos no MTB. As remessas foram em junho e outubro de 97. A Kundo, nas Ilhas Virgens, no Caribe, um paraíso fiscal, era tocada pelo doleiro Alberto Youssef, preso por sonegação. Na reportagem, o advogado de Verre negou a existência de tais contas.

Relembrando: na época dos repasses ao exterior, os tucanos estavam em Brasília. Tinham a presidência e ministérios. Em São Paulo, o governador era Mário Covas e o vice, Geraldo Alckmin.

Links para as reportagens:

Matéria do Estadão:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,alckmin-foi-avisado-em-2006-de-suspeita-de-fraude-no-detran,499848,0.htm

Matéria da Folha de S. Paulo de 2005

Http://www.conlicitacao.com.br/rel/venoticia.php?id=00156

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s