Quem vai investigar o Corregedor do TRE do Rio?

O Blog do jornalista Geneton Moraes Neto traz essas duas fotos abaixo: um flagrante de uma triste realidade brasileira, onde os poderosos podem tudo e o povo que se lixe.

O Peugeot 407 é um carro oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. É, como mostra a placa oficial, um veículo usado pelo corregedor do TRE. Corregedor é aquele sujeito que tem a finalidade de investigar os juízes e desembargadores no âmbito da Justiça.

Aqui, o carro está estacionado na calçada. Impede, portanto, que as pessoas usem a calçada e tenham de circular pela rua, o espaço natural dos veículos.

A foto foi tirada na rua Sambaíba, no Leblon, Rio, em pleno dia de domingo.

Carro oficial sendo usado no domingo? Quem vai investigar o corregedor?

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Quem vai investigar o Corregedor do TRE do Rio?

  1. Andrè Danican

    E esse tipo de placa ainda é ilegal!
    O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) apenas permite o uso de placas de bronze para os presidentes dos tribunais. Corregedores ficam de fora!
    Isso pode configurar crime de adulteração de sinal identificador de veículo (Art. 311 do Código Penal).

    “CTB, art. 115. O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN.

    § 1º Os caracteres das placas serão individualizados para cada veículo e o acompanharão até a baixa do registro, sendo vedado seu reaproveitamento.

    § 2º As placas com as cores verde e amarela da Bandeira Nacional serão usadas somente pelos veículos de representação pessoal do Presidente e do Vice-Presidente da República, dos Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, do Presidente e dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, dos Ministros de Estado, do Advogado-Geral da União e do Procurador-Geral da República.

    § 3º Os veículos de representação dos Presidentes dos Tribunais Federais, dos Governadores, Prefeitos, Secretários Estaduais e Municipais, dos Presidentes das Assembléias Legislativas, das Câmaras Municipais, dos Presidentes dos Tribunais Estaduais e do Distrito Federal, e do respectivo chefe do Ministério Público e ainda dos Oficiais Generais das Forças Armadas terão placas especiais, de acordo com os modelos estabelecidos pelo CONTRAN.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s