Recado para um motoboy

Pode não parecer, mas eu sou um cara razoavelmente educado. No trânsito, por exemplo. Simples: se todo mundo respeitar as regras e as leis, a tendência é tudo funcionar melhor.

Pois agora há pouco eu descia a Rebouças, pela faixa da direita, dirigindo o carro da dona Maria. A Rebouças, qualquer idiota aqui em São Paulo sabe, é território sem lei: pertence aos motoqueiros.

Chego na esquina da Oscar Freire, e o trânsito na minha pista fica parado. Se eu parar também, quando o sinal abrir, vou ficar no meio da pista, atrapalhando os caras que vêm pela Oscar Freire… Vou ser legal e mudar para segunda pista, que está livre.

Antes, dou uma olhada pelo retrovisor, pra ver se vem algum desses desvairados. Vinha um, lá da casa do cacete, à distância de uns seis carros pra trás. Basta eu dar seta para esquerda, e o cara já começa a estorvar: bota o dedão na buzina — piiiiiiiiiiiiipipipipi… — e acelera. Grito sozinho no meu cockpit: “Enfia essa $%&# no %$!!!”.

Mas, sem problemas: deu tempo pra eu pular rapidamente pra outra pista e livrar a cara do pessoal que vem pela transversal. Isso tudo sem, em nenhum momento, atrapalhar o eunuco. Como disse, sou um sujeito educado.

Mas não adiantou. Quando passou por mim, o desgraçado jogou a moto para esquerda e meteu a pata inferior direita na porta do carro.

Pensei em anotar a placa, perseguir o cara, passar com o carro por cima, sei lá… Mas ele já tinha sumido.

Beleza: a porta dá para consertar, e não se fala mais nisso. Mas será que à noite, quando chegar em casa, esse cara vai contar orgulhosamente para os filhos o que fez?

Sei lá.

Sei é que eu, toda vez que ouvir a notícia de que um motoqueiro se esbagaçou num poste ou embaixo de um carro, vou ter certeza de que era esse cara aí. O “meu”.

motoboy

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

