BOMBA: a verdadeira história de Zina

EXCLUSIVO

No começo do ano, uma equipe do Pânico da TV esteve na Praça Charles Miller, defronte ao estádio do Pacaembu, para repercutir a chegada do atacante Ronaldo ao Corinthians.

Em meio ao povo-fala (jargão jornalístico para as entrevistas com populares), um dos torcedores solta um recado direto ao jogador: “Ronaldo, brilha muito no Corinthians” (sic).

Pronto. O corintiano com olhar fixo e água oxigenada no cabelo curto se transformou no verdadeiro fenômeno corintiano do ano.A curta fala virou vinheta do Pânico em meio a reportagens de todos os tipos. Virou hit na internet. Ficou famoso.

Aí vem a bomba! Realmente incomodado ou devidamente instruído por aproveitadores de plantão, Marcos da Silva Heredia (que ficaria famoso como Zina) entrou na Justiça contra a RedeTV em 22 de maio – prestem bastante atenção às datas – com pedido de indenização por danos morais.

Processo 1

“Ao ser entrevistado sobre a estréia do jogador ‘Ronaldo’, o requerente respondeu em sua forma habitual, e seu modo de falar o nome ‘Ronaldo’ foi alvo de chacota e gozações dos entrevistadores.” (sic)

“O requerente vem sofrendo com o assédio de maneira que sua rotina foi alterada, não podendo sair de casa, pois sempre é reconhecido como ‘Ronaldo’, o que está deixando emocionalmente abalado.” (sic)

Processo 2

O valor da ação: R$ 232.500,00.

Em meio aos documentos, Zina anexou um laudo que diz ser “portador de transtorno mental grave”. A Justiça decidiu suspender o processo:

“1.O autor alega ser portador de transtorno mental grave e junta
aos autos laudo médico expedido pela Secretaria Municipal de Saúde (fls.20), o que, em princípio, faz presumir sua incapacidade para a prática dos atos da vida civil e, por via de consequência, sua incapacidade processual.

2.Assim sendo, determino emende o autor a petição inicial, no prazo de dez dias, juntando aos autos prova documental idônea de sua saúde mental, sob pena de indeferimento.

Int. e Dil.

São Paulo, 26 de maio de 2009
NILSON WILFRED IVANHOÉ PINHEIRO
Juiz de Direito”

Pouco mais de um mês depois, Zina estreou no palco do Pânico na TV. Era dia 28 de junho. Durante longa apresentação, foi saudado como “o poeta de uma palavra só”.

No dia seguinte, 29 de junho, o próprio Zina pediu a extinção do processo contra a RedeTV.

zina

Para quem tem qualquer dúvida, o número do processo é 020.09.006929-3 (2ª Vara Cível – Foro Regional XII – Nossa Senhora do Ó). A consulta é pública.

O resto da história do Zina, o pobre coitado que foi detido hoje como se fosse uma estrela, está no Google. Com a palavra, os responsáveis.

Anúncios

194 Comentários

Arquivado em Comportamento, Jeitinho brasileiro

194 Respostas para “BOMBA: a verdadeira história de Zina

  1. Triste fim do nosso explorado Zina: “Ronaldo!”

    • Rodrigo

      Fica claro que ele não foi humilhado, mas por orientação de uma pessoa mal intencionada quis ganhar dinheiro em cima do programa e conseguiu..
      Hoje é contratado, ganhou uma casa..coisas que podem estar num possível acordo, com a condição dele retirar o processo…E talvez por isso não tenho tirado ele do programa após os acontecimentos recentes.

      Será que ele é tão inocente assim? Sua “doença mental ” influi tanto assim no consumo de drogas?

      o pânico está certo ao protegê-lo da maneira como fez no ultimo programa ou simplesmente estão na mão dele?

      • Beto

        Agora tá explicado… Bem que eu fiquei meio desconfiado dessa bondade do Pânico p c o Zina! O Pânico sabia que ia perder o processo! Teria que pagar todo esse dinheiro! Daí enrolou o coitado dando-lhe um emprego, uma casa e uma fama (que, já era previsto, que ele queimaria… pois logo se atrapalharia: ele tem esquizofrenia – transtorno grave que destroe – além dos delírios – a capacidade completa do indivíduo julgar as situações).
        Com 232.000 reais, nas mãos de sua família (que é saudável mentalmente), ele teria uma casa melhor, oportunidade de cursar algo e se tratar psicologicamente, não teria fama (e uma fama não muito boa, pois ele aparece como o ingênuo, babaca e repetidor de imbecilidades…) mas teria um emprego mais sossegado…
        Pois é Zina,o mundo não é para os Ingênuos… eles manobraram vc, apresentaram-te ao Brasil como idiota, esperaram a fama subir a sua cabeça e daí vc não conseguir controlar e se lascar como agora está!

        Bom espero que a mesma tática (que os adolescentes fúteis, e fã deste tosco programa, não enxergam) empregada no caso Zina, não seja aplicada com o Tiozinho do “Cadê o Chinelo”, “Não entendi o que ele falou”, “Antônio Nunes”… E se vc não concorda, pense: O quadro “Musa da Beleza Interior”, onde eles expoem mulheres de meia idade ao ridículo, fazem chacota com a “péssima” forma física de mulheres de 50 anos… pense, algum dia, numa qualquer, uma dessas pode ser sua mãe! A sua mãe feita de troxa, de palhaça, apresentada como desengolçada e feia ao Brasil, enquanto Vesgo e Sìlvio dão risadas de uma mãe de família (a sua mãe)! Por que eles não fazem isso com as mães deles? Por que eles não dão tapinhas na barriga da própria mãe e exibem as gorduras desta ao Brasil?

      • joss

        Então o zina realmente tem transtorno mental,assim como o pessoal do Panico tb explorou e explora a imagem dele.
        agora vem uns babacas aqui e dizem que o pessoal da Rede TV, ta protegendo o cara??
        Se foram eles mesmos que causaram isto o cara estava certo em processar so vou bobo de cair na conversa deles!!

  2. liveforspeed

    explicado o motivo da insistência em manter isso no ar tanto tempo

  3. Ok., normal, algum advogado oportunista vendeu a possibilidade de levantar 200mil fácil, a falta de habilidade do procurador levou o pobre coitado a trabalhar na TV, ganhar uma casa, usar droga, etc… só que o Dr. não ganhou nada com isso, que dó… ou talvez ganhou uma “carreira” boa. Tchau…

    • vinicius

      bem falado.O zna provavelmente não deve ter sofrido nada com isso,tanto é q nas materias do panico na tv ele aparecia alegre e contente tendo sido reconhecido por sua frase.Realmente esse advogado deve ter visto isso como uma oportunidade de faturar atraves do coitado que acabo de saber q tem problemas mentais e com farinha

  4. Poxa cara, eu preferiria nem saber disso…Sinceramente, vou dormir meio desiludido cm o mundo hj

  5. Vergonhoso o Pânico se aproveitar assim do cara. Tomara que tomem uma trolha mesmo.

    • Meu se nao tem o q fazer fica quieto!!!
      O Rafael ilha tambem esta dando muito trabalho e ninguem fala nada
      Agora por que eh o Zina do Programa panico que esta Tirando a Audiencia dos programas de domingo
      estao querendo fazer estardaçalho junto ao panico?

      Eu acho q o Zina esta superfeliz de trabalhar no Panico.
      Mesmo porque, ninguem chega a um local de trabalho, dizendo quis sao seus problemas alem de ser saude, ninguem chaga dizendo q eh um usuario de droga!!!!!

      • Bando de boca-aberta, a gente primeiro lê, depois entende, mas tem gente aqui mais burro que o zina, ninguém ta se aproveitando de nínguém, o Zina eras um pobre coitado, agora é uma “estrela”, o cara nào fala nada com nada, mas tira audiência do fantástico, que também ta virado so em abobrinha…

        O cara ta no auge, e alguns ai achando que o cara ta sendo explorado… aff

  6. Vanderlan Netto

    Ronaldo!

    • evers

      bando de otario sem necas o que fazer….vão cheira com cara pra ver que é bom seus mula…….deixa o cara tão tudo com inveja aff

  7. Ok., normal, algum advogado oportunista vendeu a possibilidade de levantar 200mil fácil, a falta de habilidade do procurador levou o pobre coitado a trabalhar na TV [2]

  8. Leo Campos

    Tá bem informado, heim? Tem até as cópias do processo…

  9. caramba, transtorno mental grave, e os kras do panico pegaram pesado, o cidadao e um doido varrido.

  10. FreeWill

    Agora vão crucificar o pessoal do Pânico por causa disso tudo…lamentável.

  11. André

    Acho que o panico não levou o cara no ar apenas por causa do processo, eles tiram sarro de muitas pessoas, muitas delas entram com processos contra a redetv, nem por isso eles colocam as pessoas no ar, e contratam a pessoa… O Zina teve sorte, caiu nas graças do público e esta dando audiência, por isso ainda está no ar.

  12. Paulo

    Eu ja imaginava isso!

    Outro dia o Gugu apareceu na tv dizendo que ia mudar a vida de um mendigo!!

    O Pânico faz a mesma coisa infelizmente, desde o começo percebi que o cara fuma um e manda uma farinha, isso ja era obvio, mas agora com comprovação de que ele tem problema mental fica mais complicado ainda.

    Mas o Pânico deve ter pelo menos dado uma grana pro cara, é o minimo.

  13. Paulo

    Explorado? O cara ganhou uma casa, e um salario… explorados são os professores que ganham um salario não tão alto quanto o valor de sua profissão

    • Mário Bros

      Ganhou porque senão iriam tomar bonito no toba…

      Fizeram o mesmo com o cara do “Adriano tá me ouvindo” ou o outro doido do “Cadê meu chinelo?”??

    • Beto

      Ok… então, dê uma porrada em sua cabeça… fique lesado e abestalhado para o resto da vida… Depois apareça no Pãnico para ser apresentado como imbecil ao Brasil inteiro! Quero ver como será todos eles dizerem que vc é “uma criança, apesar da idade” (efeminação de RETARDADO MENTAL), “que vc não tem maldade nenhuma”… quero ver uma diretora chorar por que “a criança mental” recebeu alguma coisa e ficou feliz (AGORA DÁ P/ CARA É QUE NÃO VÃO DÁ – INCLUSIVE AS GOSTOSAS…)

      De mais.. some o valor dos salários e da casa? Vê-se chega perto de 230mil?

  14. Camila

    Resumo da ópera: esse pessoal do Pânico (que se dizem humoristas) não passam de charlatões. Pronto.

  15. lucas george

    RONALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  16. Pablo Ricardo

    Ninguém sabe porquê o Zina pediu a extinção do processo contra a RedeTV né? $$$$$!!

  17. Marcos Muchinski

    Espero q o Panico ajude ele agora, nao só pra ajudar a livre ele dessa, mas tb pagando um tratamento pra dependentes quimicos, pq audiencia com ctza ele deu pra eles….alguem tem duvida?? flow Zina

  18. Zina

    Ronaldo, brilha muito no corinthias

  19. Leni

    Este programa tem um tipo de humor que desrespeita a pessoa e constrange quem está em casa assistindo, além de continuarem expondo mulheres seminuas, apelo antigo machista e que não acrescenta nada ao programa, muito menos às nossas vidas.
    Submeter pessoas, autoridades públicas a situações ridiculas é grotesco e grotesco.

  20. Fábio Faé

    O que o cara já ganhou com essa estória toda já vale muito mais que a indenização que foi pedida. Responsabilizar o Pânico pelas atitudes do rapaz é incoerente, afinal, eles estão dando uma oportunidade de trabalho, na verdade uma oportunidade de vida e ele pode ter deixado escapar pelos dedos.

  21. Fábio Barbosa

    É impressionante como TV brasileira se nivela cada vez mais por baixo. Dessa forma, é comum que pessoas como o “Zina” se proliferem pelos televisores do país. É triste, mas infelizmente é a realidade que vivemos. Interesses financeiros deixam de lado a qualidade daquilo que se transmite.

  22. FLOR

    ESTOU MUITO TRISTE EM SABER QUE A TELEVISÃO ESTÁ PRECISANDO CONTRATAR PESSOAS COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS PARA SE TER UM POUCO DE AUDIÊNCIA!!!UMA PENA.

  23. Santos Dumonte

    Agora entendo porque deram uma casa para esse cara! Se não gostava dele, agora que o detesto mais ainda!

  24. Breno

    esse zina era só um animalzinho de circo pra esse programa, vcs acham que o pânico tem algum interesse nele além de audiência?
    lógico que esse cara é um trapo humano, só não vê o ‘público alvo’ desses quadros que no geral são uns acéfalos, que acham que é engraçado qualquer besteira repetida incessantemente(‘estados unidos’, ‘antonio nunes’) e etc.. eu assisto o programa, mas quando entra quadro do zina eu mudo de canal, tem uns quadros que passam de entretenimento barato para ofensa à inteligência do espectador

    • Alexandre

      Ih kra agora vc apelou, o zina e legal mas nao dou risada do que ele faz e sim das outras pessoas q ficam atras dele tirando sarro do que ele diz, concordo em termos com você mas se souber fazer algo melhor que o Zina pode se apresentar na redetv e ganhar mais audiencia do que ele.

  25. Marcelo Nascimento

    Só um detalhe.

    Pedir a supensão do processo não é a mesma coisa que a extinção do processo.

  26. alexandre piuí

    o pânico fez foi ajudar esse pobre homem,só que mais uma vez a droga chega destruindo as vidas da pessoas.

    lamentavel.

  27. Paulo

    A Rede TV aproveitou do rapaz (que notadamente tem problemas psicológicos). Um “adevogado” quis ganhar um dinheiro da TV. O jurídico da emissora percebeu o risco, e fazendo as contas da audiência que Zina estava lhe proporcionando, ofereceu um contrato de trabalho, uma casa e o direito de continuar explorando o pobre rapaz com transtornos psicológicos . Os problemas do Zina continuam. Os desvios de caráter da televisão brasileira também.

    • Marco Gavione Capello

      Perfeita a análise, é isso mesmo … e no final, quase todos saem ganhando, a TV e os idealizadores do programa, com a receita dos anunciantes, o Zina, que graças a uma simples frase obteve sem qualquer esforço uma casa e um salário (provisório, é verdade), exceto a sociedade brasileira, que perde muito a cada grotesca apresentação do sujeito falando errado e fumando até não poder mais, passando um péssimo exemplo a todos que assistem o programa.

  28. Pingback: Bomba: a verdadeira história do Zina » TV Audiência

  29. ANA

    Ele já ganhou mto mais q o valor do processooooooooooooo na RedeTV. FATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  30. feh

    eu axo panico ridiculo, uma apelação total, até drogado totalmente chapado eles botam no ar, ou vcs axam que nao dava perceber que o cara tava totalmente fora de si? querem um programa de HUMOR, jornalistico e acima de tudo de qualidade? assistam cqc na banda, toda segunda =)

    • Andre

      não quero um programa jornalistico e acima de tudo de qualidade, e sim quero um programa que me faça rir.

      • Ze Marcio

        É isso aí! Eu tb quero apenas um programa que me faça rir!

      • nata

        Rir da desgraça de um drogado que ainda por cima é doente mental, graça tem mais ñ é nada etico, a Tv TEM QUE MUDAR RAPIDO ANTES DE 2012. Rede Tv esperta da uma casa de 50 mil e um contrado de 50 mil (ipotese)e ta tudo bem, ainda ganha adudiencia. Bem espertos.

    • pois eu acho o pânico muito divertido e popular e esse comentário a respeito do zina foi preconceituoso pq se ele fez o sucesso q fez ele merece e eu acho q ele tem problemas sim mas quem não tem??nimguem é perfeito…
      e a respeito do programa,eu acho q o pânico é muito melhor q o cqc,pois a audiencia mostra isso…força ai zina,pra dderubar tem um monte mas para ajudar são poucos…

  31. Germana

    Cada um é responsável pelo que faz, e paga por isso. E ponto.

  32. @williankolob

    Minha humilde opinião…
    Todos nós sabemos que uma coisa levou a outra; Zina foi uma pessoa qualquer sendo entrevistada na rua (Pânico como qualquer programa entrevista qualquer um que passa na rua, podia ter sido qualquer um de nós…), falou algo que completou os bordões do programa e isso virou mania nacional como tantos outros infinitos bordões do programa…
    Pode ter acontecido isso tudo que foi citado acima e que o público não estava sabendo mas não podemos nos esquivar da certeza de que tudo já conspirava para que o sucesso e ascensão de Zina acontecesse da forma que aconteceu.
    O programa pode ter sentido uma pressãozinha com o processo mas não imagino que deixaria o sucesso que Zina causou passar despercebido… por isso que acredito que tudo teria acontecido do mesmo jeito.
    Zina pode não ter talento, nem ser humorista e tampouco conseguir atingir tudo aquilo que esperamos dele… acho até que muitos de nós de certa forma já sabiamos de suas limitações especiais…
    Por isso não culpo o programa de se aproveitar do Zina; porque na realidade não foi o programa que o empregou, mas fomos NÓS juntamente com o carinho que sentimos por ele… voltaremos atrás e negaremos que queriamos o Zina lá a cada domingo nos fazendo rir mesmo por meio das maneiras mais simples como dormir ou falar enrolado?!
    Agora entram aquelas benditas questões polêmicas e que o mundo está cheio delas mas nós temos o hábito de direcioná-las para quem está mais visível, que são: Até que ponto um deficiente mental pode ser privado de fazer algo? não pode tentar se superar, vencer suas próprias limitações?
    Mais uma vez lembro que isso é apenas minha opinião.
    Eu não consegui entender a parte que fala que Zina é “portador de transtorno mental GRAVE”, como assim GRAVE?
    Se ele possui GRAVE nivel de transtorno mental, como classificar o nivel de transtorno mental que a irmã do meu pai possui?!
    Para ter uma leve noção descreverei apenas que ela grita o dia inteiro, fala sozinha, RASGA DINHEIRO, vive pelada porque rasga as roupas, se não ficar acorrentada sai correndo pelo mundo sem destino e tantas outras coisas que só quem tá perto sabe… como se classifica este nível?! dá medo de tentar pensar que ela está em um nivel muito pior do que o nivel GRAVE do Zina…
    Deve ter algum erro medico ou forçaram a barra pra poder processar o Pânico…
    Sobre as drogas e toda esta polêmica poderia falar sobre as consequências da deficiência politica na sociedade e outros tantos blá blá blás que estamos acostumados a ouvir mas resumirei com a opção de uma clinica de recuperação…
    É como na “dança do quadrado”, cada um tem a sua opinião e eu tenho a minha.
    Desculpem qualquer erro de português; digitar quando se tem uma explosão de informações na cabeça e querer enviar logo tem dessas coisas…
    🙂
    Só sei de uma coisa, quero que o Zina continue brilhando muito no Pânico.
    Zina se recupere, volte e encare o mundo com o seu olho de tandera, eu sei que você pode!
    .
    Twitter: @williankolob

    • ThaisCilliegio

      Não é a toa que o mundo me deixa cada vez mais descrente.

      Se aproveitaram dele ou não pode até ser , mais o publico tem lá sua parcela de culpa nessa historia. Ninguem cai no ‘gosto do povo’ na marra.

      Acho muito comodo quer culpar uma emissora , ou um programa de tv , o mundo é uma selva e se você não souber se defender acaba sendo devorado.

    • Mônika

      É isso aí. Independente do processo, que é lógico foi fruto de uma manipulação ardilosa sobre um pobre coitado, até teria fundamento, por se tratar de explorar uma pessoa humilde, visivelmente acometida por algum transtorno, não tão grave quanto o que assim foi atestado – PRECISA SIM ISSO SER AVERIGUADO, mas até pelo fato, agravado pela singeleza. Um indivíduo como muitos brasileiros, desprovidos de conhecimentos. Não importa se após ou não ao processo, o que importa é que, através do programa, à ele foi entregue a chave de uma casa, um teto para morar JUNTO com a família e essa sim, talvez já sabedora de seu transtorno, se deixou levar, deixando que o imóvel fosse à ele direcionado, quando talvez o correto seria doado à título de usufruto, pois se ele não tem condições de dirigir sua própria vida, como saber arcar com os encargos de um imóvel? Quanto à exploração, em termos, pois lhe foi dada uma oportunidade. Que outra ele teria diante de seu GRAVE TRANSTORNO? Não lhe deram somente o peixe, colocaram em suas mãos uma vara para pescar. Caberia à família, que também foi beneficiada e pelo poder dos laços, ter solicitado aos responsáveis pelo programa uma ajuda para que fosse encaminhado à uma clínica de recuperação. Mas será que interessaria? Não posso imaginar que a TV e os responsáveis pelo programa, deixaram acontecer ser pego com drogas, deixando o pobre em situação delicada para tirar seu corpo fora quanto ao quesito imposto pelo tal advogado. Que pena, nem agressivo parece ser. Apenas mais um pobre coitado que vagava pelas ruas, que embora com transtorno, não deixa de prestigiar o seu time do coração, o seu ídolo e o pior, o que não acontece com pessoas nessa situação somente, as drogas.
      Quanto ao programa, o que tenho a dizer é que, não é diferente da maioria dos programas humorísticos da TV, não só brasileira, sem qualquer conteúdo, recheado de besteiras, o que aliás é propício pois o povo precisa mesmo é rir bastante e se de um nível mais alto, talvez não obtivesse essa audiência. Fazem cômico o que talvez nos fizesse chorar, abordando as pessoas que não são todas desprovidas de cultura, haja vista a feita recentemente, dentro de uma casa respeitosa, ou que deveria ser, não sei, pois que até socos e tapas e dirigindo palavras de baixo calão já presenciamos por lá, mas mostrando pessoas sem o menor senso de ridículo, se vestindo em público e posando de cueca, como também ali tivemos uma sessão de “dança comemorativa”. Essa última, pela talvez inocência de saber “um amigo inocente”, direito seu. O programa, como a maioria, também atrai aqueles que buscam alegria através de imagem esculturalmente frutífera. Cada um na sua. Humor inteligente e de alto nível, tem telespectador, mas não atinge grande parte da população, tão humilde e sem muita cultura, ou até nenhuma, o que é uma pena. Brasil, um país tão cheio de riquezas, tão mal explorado, com professores ganhando um décimo do que políticos ganham. Esses sim deveriam ganhar um décimo, pois nada ensinam à um povo tão sofrido, tão simples, tão humilde, tão trabalhador, tão esperançoso, tão devoto, tão consolado e tão conformado diante de tanta desgraça, tanto descaso, tão cheio de ladrões e criminosos. Assassino, não é somente o que mata, mas aquele que tira a dignidade de um povo, o brilho de um olhar de quem passa fome, que não tem aonde dormir, não tem o que comer, não tem assistência decente dental e à saúde, não consegue sequer comprar seus remédios, não tem escola ou como ir até ela, não tem direito a uma aposentadoria digna pelo tanto que já contribuiu, por vezes mais do que 30/35 anos, às vezes com bem mais de 60/65 anos quando alguns, com tão pouco tempo e tão pouca idade, por quase ou praticamente nada fazerem a recebem no valor máximo.
      Voltando ao Pânico, tem até em suas entrelinhas, pouco desse tipo de humor além besteirol em suas sátiras, que passa despercebido para muitos, mas como existe o controle remoto e pilha não é tão cara, as pessoas podem ficar mudando de canal até gastá-las e assistir somente o que lhes agrada e convém ou desligando a TV ou assinando TV a cabo, que também não anda apresentando muita opção.
      Rir faz bem. Cultura se acha também em bancas de jornais e livrarias, mas também são alvos de críticas. Difícil contentar quem gosta do amarelo, lhe oferecendo o azul.
      Assina: Uma simples e humilde cidadã.

    • concordo plenamente cara…

  33. E chega ao fim mais uma carreira. Nos dois sentidos, é claro.
    Abs.

  34. Ronaldo

    Brilha muito na cadeia!

  35. GTS

    Sinceramente não consigo acreditar que o envolvimento de Zina com drogas tenha qualquer coisa a ver com sua repentina onda de sucesso. No grupo social do qual ele faz parte não é nenhum absurdo o consumo de drogas lícitas e ilícitas, ou será que ninguém nunca ouviu falar do consumo de drogas nas beiradas dos campos de futebol existentes nas periferias das grandes cidades?
    Creio que muitas pessoas, assim como eu, tenham tido a impressão de que o Zina tivesse algum tipo de problema mental. Não sei o grau de “gravidade” desses transtornos, mas na minha opinião eles são mais do que evidentes.
    De qualquer forma ele passou a ter uma chance de progresso, se não pessoal, pelo menos financeiro, já que, segundo o divulgado na imprensa, ele cobrava uma quantia considerável para o comparecimento e fotos em festas e eventos.
    É uma pena que, por despreparo ou irresponsabilidade dele e das pessoas que o cercam, ele esteja desperdiçando essa grande chance de mudar o seu futuro.
    De qualquer forma, apesar de não gostar do personagem, continuo torcendo pela pessoa de Zina.
    Abraços a todos.

    • Marco Gavione Capello

      “No grupo social do qual ele faz parte não é nenhum absurdo o consumo de drogas lícitas e ilícitas, ou será que ninguém nunca ouviu falar do consumo de drogas nas beiradas dos campos de futebol existentes nas periferias das grandes cidades” … ah tá, no seu grupo social ninguém usa drogas não é mesmo? No seu mundo não há consumo de drogas entre médicos, advogados, jornalistas, executivos, empresários … no seu mundo a cocaína e o ecstasy (drogas caras) são consumidos por miseráveis “na beirada de campos de futebol nas periferias das grandes cidades” e não por playboys e patricinhas da alta sociedades em boates de luxo … acho que vc está um pouco por fora, precisa se informar mais, além de ser um pouco, só um pouco, preconceituoso (a) …

      • Acho que ele quis dizer que ninguém fica chocado com o uso de drogas nas favelas. Já entre os habitantes dos bairros ditos “nobres”, o uso de entorpocentes, embora também comum, é velado; todo mundo sabe, mas finge que não acredita. E, caso fosse averiguado que, por exemplo (só uma hipótese!), um neto de ex-presidente ou um governador é usuário habitual de algum tóxico, isso viraria um escândalo nacional.

    • Beto

      Engraçado, moro na periferia e não uso drogas! Meus amigos, da periferia, não usam drogas! Não generaliza oh… meu “meio social” talvez não tenha o mesmo dinheiro que o seu, mas no seu tem picareta fingindo-se de amigo para fuder vc no final! Tal como fizeram com o Zina: deram-lhe um emprego, uma casa… mas que juntando não daria nem metade do processo que ele ganharia! Quanto a fama, uma pessoa com problemas mentais, sem estudo e viciado, nunca que conseguiria gerir tal coisa que veio de uma hora para outra!
      Ele ia ganhar 230 mil, o Pânico (que é mais próximo do seu meio social, pelo que parece) fez-se de amigo, ganhou audiência tirando sarro da incapacidade dele julgar as situações (provavelmente por causa dos problemas mentais), e no final o induziu, em nome da amizade, a fechar o processo! Que beleza é o “seu meio social”!!!

  36. Otáriano

    PANICO = ZINA = CURINTIA = BRAZILEIRO

  37. O que traz à tona outra questão: condena-se muito preconceitos e discriminações , mas o público não se constrange em se divertir com a ridicularização das dificuldades de pobres, pretos, deficientes, idosos, gays, obesos, analfabetos, viciados e excluídos de forma geral. Não que não tenha graça. Até tem. Mas não seria mal uma reflexão sobre as coisas que nos fazem rir e as que nos fazem chorar.

  38. Fernando

    Penso que não foi pelo processo que o Pânico e a Rede TV colocaram o Zina no ar dando destaque à sua ignorância e seu problema mental…
    É idiotice pensar que R$200.000,00 pros caras do Panico e para a Rede TV é motivação pra colocar porcaria no ar. É dinheiro de “pinga” pra eles…
    Agora, algo tem que ser feito , pois tem muita criança que assiste esta porcaria. O Zina não pode ser idolatrado, pois não é exemplo pra ninguém.
    Estes caras do Pânico precisam de uma dura também, pq tá tudo muito apelativo, mas como tem muito ignorante neste país, eles acharam a fórmula do sucesso.

  39. Se o pânico não utilizasse o “Ronaldo” do Zina na tv milhões de vezes, agora ele estaria ainda na rua falando “Ronaldo” pra ninguem.

    O brasil infelizmente está sendo feito dos espertos, e quem não é esperto hoje é deixado para trás… não se consegue viver normalmente sendo uma pessoa boazinha ! No nosso Senado é assim.. pq aqui fora não pode ser neh ???

  40. GRAVETO

    Porra nenhuma!!! Os caras do pânico só melhoraram a vida de Zina e da familia dele… Ele ganhou casa, mulher, dinheiro, carro, comida e muito mais… E agora vai ter grana pra se tratar das doidera dele… Que Deus abençoe!!

  41. maria leni

    Eu acho o zina um completo drogado e o panico não tem nada a ver ele so quiseram ajuda ate daram uma casa para ele então sem coment’

    Zina voce é drogado não mete o panico nisso

  42. desculpa bee

    Quanto comentario preconceituoso…
    Realmente, o Panico é um programa apelativo, mostra mulheres (semi)nuas, perdeu 70% graça e bla bla bla! Que o cara não gira bem deu pra perceber desde sempre! E que uma boa cota das
    “celebridades” brasileiras são loucas e drogadas, isso não é segredo pra ninguem. Então não sei porque tanta surpresa! O que nós estamos vendo nesse caso é fruto da cultura pobre que nós mesmos cultivamos e damos atenção!
    Aí vem falar em exploração! Explorada sou eu que fico o dia trancada nessa sala e o que eu ganho não, não brilha nada no fim do mês!!!!
    Resumindo, na minha opinião, HIPOCRISIA pura tudo isso.

  43. Simone

    Então vamos ver agora o que a Rede tv irá fazer com o Zina vai apoia-ló ou deixar passar em brancas nuvéns vamos ver Domingo o que o Emílio irá falar….

    Torço pelo Zina!!!

  44. Dario

    Desde o começo dessa “novela” ficou evidente que o “Zina” tinha algum problema mental. Só não viu quem não quis. E, com certeza, a Rede TV sabia disto. Se ela insistiu em continuar explorando a imagem desse pobre coitado que agora assuma suas responsabilidades. Só espero que ela – Rede TV – não o deixe jogado às feras.

    • Jeff

      Dário, faço de suas as minhas palavras. Eu iria comentar a msm coisa agora. É óbvio que o cara não eh normal, e não sei o que é pior, ele no anonimato sem passar vergonha nacional mas passando necessidade em casa ou ele famoso com todo mundo aloprando ele e ele tirando uns $$. Na verdade, isso eh um dos varios motivos que faz com que eu não assista mais tv. Eh triste saber que estão ganhando dinheiro com a desgraça dos outros. E isso não se resume soh ao panico não. SE dá lucro, vamos fazer neh? e foda-se a doença dos outros. Lamentável…

  45. Willya

    Na moral, o Pânico deve falar a real, do q aconteceu, quebrar o contrato com o cara e pagar o q está previsto no mesmo. Indicar para ele uma clínica, e deixar o cara em paz. Isso não é dar as costas para um problema, pois estamos vendo na tv, que não adianta tentar obrigar alguém a procurar ajuda.
    Confesso que ri muito dos quadros do Zina. Mas acho que a mesma “piada” por muito tempo perde a graça. Vide os quadros Momento Amy, Mario Bross, dentre outros.
    Concordo com a qualidade do humor do CQC conforme citado antes, mas alguns momentos do CQC são apelativos também, e seguem a mesma proposta perseguidora como o Pânico, e nem sempre são só contra os políticos.

  46. Willya

    A PROPÓSITO, AO DONO DO BLOG,
    COMENTEI NO SEU BLOG, QUE TAMBÉM É APENAS MAIS UM..

  47. Ana

    Bem, que o Zina serviu de chacota isso foi mesmo, o pânico ganhou rios de dinheiro com a frase: “Ronaldo, brilha muito no Corinthias”, bem fez ele ter processado, mas o $$$$ que eles ofereceram e a fama depois disso não deve ter sido pouca…então se a RedeTV é exploradora o Zina também não deixa pra trás. Todo mundo sabia que ele não regulava bem da cabeça, que era envolvente com drogas, isso ninguém tinha certeza, mas depois do acontecido de ter encontrado com a droga, resta a RedeTV tirar ele do ar, porque que exemplo ele vai dar para o público? Já não basta a baixaria de filmar as “Panicats” (quase a câmera entra no útero delas) e continuar com esse cara é besteira…acho ele engraçado pelas besteiras que ele fala, o povo não ri pra ele…ri da cara dele…porque ele é um bobo. Gosto do programa, assisto sempre que posso, e o único que tá salvando é o Cristian Pior (ele é ótimo) e o Impostor ( o cara é feeeera!) o resto…tá muito sem graça…
    Fora Zina…já deu no que deu…
    A casa que ele ganhou? Daqui uns dias quando a poeira abaixar ele vende pra comprar mais drogas…gente assim não tem nada porque gasta tudo com droga…
    Ah…falei!

  48. Santos/SP

    esse aí adEvogado mesmo…meu Deus…

  49. Olha o Zina naum eh nenhum coitadinho explorado na verdade eh muito esperto e pisou na bola legal qd entrou com processo contra a redetv e agora com essa apreensão, ele naum merecia ter tido a oportunidade que teve tinha que continuar na vida “disgraçada” que deveria estar levando antes, ele na vdd gostou ficou famoso grana no bolso queria mais o q?? qualquer um iria gostar, ngm iria ficar constrangido em aparecer em um bordão num programa de boa audiencia, eu achu q ele tem q se ferrar teve oportunidade e faz umas palhaçadas dessa, ele eh um tipo de pessoa q vai logo volta pra lama e la fica pro resto da vida, agora o panico ja passou da hora de mandar ele pra puta que pariu o cara naum faz graça pra ngm eu tbm faço igual outra pessoa que disse aki nos comentarios, mudo de canal quando passa ele pq nunca foi legal e ta cada dia mais duro de aguentar akilo, uma piada naum tem graça duas vezes, e essa piada estão contando todo domingo afs, se liga povo do panico manda esse cara embora ele naum merece a chance que ta tendo naum.

  50. ronaldo!e brilha muito no corinthians ronaldo! ronaldo!

  51. Brother, não acho que o cara (Zina) foi explorado porque até está recebendo e bem para isso…
    Para mim quem está sendo enganado é o telespectador com a história de “dar” uma casa ao Zina, como se a produção da Rede TV e os integrantes do programa só quisessem o bem do cara…como se não tivessem feito – como é o que parece -, uma composição amigável a fim de que ele desistisse do feito!
    No caso em questão, todos ganharam, Pânico, Rede TV, Zina, advogado dele, etc…só quem mais uma vez perdeu foi o telespectador que ingênuo ainda acredita em tudo que acontece na TV, como vem sendo desde ANDY KAUFMAN, que foi brilhantemente mostrado por Jim Carey.
    Apesar de discordar que o tal de Zina é um pobre coitado, o blog é ótimo!!!
    Qdo der, prestigie os meus tb,
    http://www.andretaka.wordpress.com
    http://www.viajantemochileiro.blogspot.com
    Abraços,
    André Taka

  52. Roberta

    Vcs acham certo só os Caras do Panico ganhar dinheiro, o cara foi esperto isso sim, ele ja era doente e drogado…ta na cara isso…ou vcs não sabiam?????? Hoje ele tem casa, emprego, deve ter até beijado alguma louca por ai….aproveitou a oportunidade da vida dele. Quero saber quem ia dar uma casa ou emprego pro cara?? alguém q escreveu ia ajuda-lo??? se o povo fosse mais esperto, duvido q a gente ia ver tanto falta de respeito com os outros, como a gente vê nas reportagens do Vesgo. Eu tenho dó é de quem ta sendo zoado, o cara ganhando dinheiro nas costa dele, e ele ainda agradecendo a Deus pela oportunidade de aparecer na TV, sem saber q tem direitos sobre os lucros tbem. Acorda Povão.

  53. Washington Mario

    Zina vai entrar pra história dessa geração como um dos personagens mais engraçados da TV.

    Não estou exagerando não.

  54. HUSVEL

    Na boa, tá muito mal contada essa história … Chamado “anônimo” de pessoas armadas e derepente os PM enquadra o Zina? Tá, lógico que ele é usuário, isso é inegável… Mas esse enquadro aí tá muiiito mal contado … Quanto ao problema mental grave, isso aí foi jogada pra poder ganhar o processo… Se fosse algo tão grave ele não conseguiria fazer um quadro de humor… Convenhamos q ele não é lá completamente louco..
    Sei lá, é minha opinião… E opinião é q nem perna, tem gente que nasce sem …

  55. Juliana

    AI AI VIU, TANTA COISA PRA ESSE POVO SE PREOCUPAR MINHA GENTE..SIM..E ME DIGAM AÍ, AQUELES DE COLARINHO BRANCO? Q SÓ FAZEM TIRAR E TIRAR DO NOSSO BOLSO,ALGUEM SE MANIFESTA? QUEM ? QUEM? KD? AI AI

  56. Breno

    Deixa o cara ser feliz com o pó dele pô!

  57. Fernando'

    Ta feia a situação do Pânico heim.
    O programa está cada vez mais ridiculo mesmo.
    No inicio era muito mais divertido.
    Coisas mais naturais.
    Hoje é tudo armado e forçado.
    A cada dia está mais chato.
    E agora virou modinha.
    Todos vêem porque é moda.
    Antigamente não, e era mais divertido.

  58. Valéria

    Agora que pegaram o cara com a mão na “massa” é que perceberam seu vício? Qual é gente!! O Zina já dava indícios de que não era muito “certo”. A vida dele também não (É) era regrada.
    Afinal, quando não há exploração na TV? Todas as emissoras fazem isso e o povo gosta!

  59. rangel moreira silva

    engraçado é ninguem comentar que,durante as gravaçoes do progama com sabrina sato e aquele oportunista que se diz chamar “alfinete”
    o zina está sempre drogado seja de cocaina ou maconha ….
    e pior. não posso afirmar mas imagino que a propria produção o encentiva a gravar “drogado”
    para render melhor as gravações já que o unico intuito do quadro é explorar as falhas, retardações
    e bizarices do zina ………….que já tá virando na verdade uma “zica”…
    o zina de boa, sai fora deses caras eles tão lucrando mas que merecem com sua imagem …e véi procura uma clinica pra se tratar …..vocÊ só aparece doidão na tv porra ….quando tava de cara e soltou aquele”ronaldo”ficou famoso ……reflita

  60. thiago

    a Globo é fudida hein…
    Prenderam o maluco só pra tentar salvar o Fantástico..

  61. O PANICO TEM CULPA SIM ,PORQUE FOI ELES QUE CONTRATARAM O ZINA,SERA QUE ELES NÃO NOTARAM NADA ?,ESPERO QUE ELES TIREM O ZINA DO AR E LEVEM ELE PARA SE TRATAR EM UMA CLINICA E DEIXAR O RAPAZ VIVER EM PAZ,ACABOU E NÃO TEM VOLTA,ELE É DOENTE MENTAL,POR FAVOR ,DEIXEM ELE EM PAZ.

  62. RONALDO

    NA MINHA OPINIAO A RECORD NAO TEM MAIS NADA O QUE FAZER POIS PERDE AUDIENCIA PARA O PANICO NA TV E AGORA FICA AI TENTANDO DESMOTIVAR O PUBLICO DO PANICO… MAS NAO VAI ROLAR NAO KKKKKKKK
    RONALLLLLDOOOOOOOOOOOOO

    O ADRIANO TA ME OUVINDOOOOO?

    NAO INTINDI NADA QUE ELE FALOU…..

    WOWWWWWWWWWWWWWWW

  63. VINICIUS

    Bolsa escola+bolsa presidio+professores mau remunerados = Crianças e posteriormente adultos sem sabedoria e discernimento+engandores da boa fé= politica , esportes , religião e entretenimento = (BRASIL) BANDO DE LEIGOS!!!

  64. Karla

    Gente, na boa agora o pânico vem falar que desconhecia essa historia, quem convive cm uma pessoa q eh usuario sabe sim e o alfinete e a sabrina obvio q sabia . O zina só dorme nas gravações …isso é um sinal de um usuario . Agora ta explicado o pânico ter dado aquela CASAAAAAAAAA para o inocente do Zina, pra abafar esse processo enfim não falo mas nada pois agora é briga de ” cachorros grandes” ….record qrendo mostrar os podres da globo…rede tv e vice versa…afinal , em quem acreditar! em Ninguem desse mundo tãããõooo surreal rsss… Só rindo mesmo.

  65. rodrigo795

    Lembrem-se dos Beatles, do Sinatra, Janis Joplin, Jim Morrison, etc…

    Os gênios são assim, precisas de estimulos.

    Não massacrem, ele é um artista, mas antes de tudo é um ser humano!

    Salve!

  66. Rosa

    Vejo que as pessoas estãos totalmente ignorantes..só em achar graça nas piadas preconceituosas do programa,assim o Zina foi usado.e o panico tirou muita vantagem com tudo isso.E com certeza vai arrumar uma forma de se dar bem .Lamentavél

  67. Renato

    muito louco, acho que o Panico fez certo, que outros programas de tv, deveriam copiar…
    Quem critica , está com dor de cotovelo, pois não tiveram esta ideia anteriormente…. Aprendam a trabalhar e critiquem menos!!!!

  68. SEUS TROUXAS

    O cara ganhou emprego ,casa,popularidade,conheceu o ronaldo entre muitas outras coisas….e ainda É coitado?explorado?
    Lascado e 99% do povo do brasil ,nem precisa dizer porque…
    A verdade e que o pânico dominou geral…quem não gosta do programa e so mudar de canal….Ta na cara que o programa e feito para quem gosta do pânico…

  69. Porra fuderam com o zina D:

  70. Isso tá com cara de armação da turma do Pânico, pois viram que o Zina não rende mais ibope como antes, a população descobriu o fiasco que ele é ao decorrer das reportagens que ele participou. Perdeu a Graça.

    O jeito mais fácil de demiti-lo, foi forjando uma ação policial. Pronto… problema resolvido, domingo que vem não vão nem ouvir falar o nome dele e basta.

  71. amaury silva

    E fico triste mesmo e com o salario de quem passou quatro anos na faculdade, estudou mais dois para passar num concurso federal e passou e ainda luta muito para comprar a casa propria tudo e muito suado. se soubesse tinta tido um retardo mental tambem.

    • Marco Gavione Capello

      e o cara conseguiu fama, casa propria e emprego somente com uma frase … e pensar que tem muita gente por aí com mestrado, doutorado, MBA, livros escritos, que nada disso possui …

  72. Roriz

    … o Sr. Marcos Heredia vulgo “Zina” é um pobre coitado e está sendo explorado? Me diga quem foi o explorador que o mandou até a boca de fumo comprar um “pino” de cocaína, e eu tenho plena certeza que o “problema” mental dele nada mais é que sequelas de tanta droga ingerida…

  73. Só não entendi uma coisa: portador de transtorno mental não tem direitos civis no Brasil? Ou esse NILSON WILFRED IVANHOÉ PINHEIRO é que é um celerado?

    • Marco Gavione Capello

      claro que todos possuem direitos no Brasil … todos! O juiz não disse que o Zina não tem direitos. O problema é que ele mesmo alegou e comprovou ser portador de transtorno mental grave. De acordo com a lei, ele deveria então ser interditado judicialmente e representado por um curador. Apenas isso, teria o direito de ação, mas por ser incapaz de exercer seus direitos e de postular em juízo, deveria então regularizar sua representação perante o Juíz, sob pena de extinção do processo.

  74. Nem me causaria espanto se tudo desde o inicio tivesse sido uma armação da Rede TV. Depois de explorar o cara eles simplesmente poderiam dar um pé na bunda do mesmo.

  75. Zina

    se tem armação so pode ser das outra emissoras, pois o pânico esta a um mês em primero lugar no ibope, coisa que deve incomodar muita gente, nesse mundo GLOBalizado, se ele era ou não um coitado não interessa a ninguém, o cara ficou famoso, ganhou uma casa, e tá vivendo uma vida que jamais imaginou, dexa o cara ser feliz, deixa ele aproveita seus 15minutos de fama, pois esse é o problema do povo brasileiro, não podem ver alguém se dar bem na vida, que já tem armação por trás, já tem gente tentado “fode” com a vida do cara.

    • Acabou porque?
      Hoje é aniversário do zina!!! Parabéns ao Zina. Ele merece viver, (quem garante que ele não tava servindo de bode espiatório por alguém no momento em que foi pego com a droga)… Muitas pessoas se aproveitam de pessoas especiais como ele. E o fato de ele trabalhar na TV, poxa, ele tem todo o direito de trabalhar. Prefeririam que ele estivesse trancado em algum internato para pessoas com transtornos mentais. Felizmente a política desses locais está mudando: pessoas que tem família ficam com a família!
      Eu tenho um sobrinho que tem deficiência mental leve, como o zina, e tem todos os seus documentos, vota em época de eleições etc. Eu assisto o programa e vejo meu sobrinho. Se ele não tivesse tido acompanhamento, carinho e atenção da família penso que também teria se envolvido com coisas que não prestam.
      Resumindo, essas pessoas também têm o direito de ir e vir, como todos nós, porém precisam ser, de certa forma, tuteladas, monitoradas, acompanhadas…

  76. ale

    ué, gente! e daí? e quem não sabe q a vida é assim? Ou vcs acham q eles iam fazer tudo isso de bonzinhos? Exploram mesmo, mas ele tb se deu bem, oras. só quem perdeu realmente foi o ADEvogado. E antes que me corrijam, escrevi errado de propósito, tá???

  77. Enigma

    Legal o advogado tomou no copinho, essa foi divertida.

    • Marco Gavione Capello

      Acho que não!!! O cara fez apenas uma petição e de tão bem feita, levou o jurídico da RedeTV a propor um acordo, dando uma casa e um contrato ao sortudo Zina. Com certeza fez parte do acordo algo em torno de 20 a 30 % do valor do acordo ao advogado. Então, se o acordo girou em torno de R$ 100.000 o advogado deve ter levado uns 25.000/30.000 nessa jogada, tendo feito apenas uma petição inicia. Isso no mínimo. Meu caro, se vc acha que isso é “tomar no copinho”, sorte sua, pois deve estar ganhando muito dinheiro.

  78. michelpires

    Ele não é coitado. O que deve ter é sequela de uso continuado de drogas, mas isso é apenas suposição. O juiz despachou que iria indefirir o processo, não pq os doentes mentais não possuem direitos civis, mas pq doente mental não pode responder por si nem por ninguém, logo são incapazes civilmente, não imputem nem podem ser imputados de culpa alguma. O advogado dele é q tentou meter essa pra ver se sensibilizava o juiz, mas foi muito burro, pois incapaz não pode processar nem ser processado por ninguém, pois não respondem por si.

    O Zina brilhou muito no Pânico, sentou na cadeira do Presidente do Corinthians, fez e aconteceu, agora a vida dele segue o rumo normal de sempre: Cadê meu chineloo!

  79. onde é mesmo que eu vejo o fim da história ?

  80. Olá! amigo passando para dizer que adorei o blog, muito maneiro mesmo parabéns, bom vou deixar aqui o link do meu caso queira fazer uma visita http://subdoxurupita.wordpress.com/ estou aberto a parcerias. ”compartilhar é crescer”

  81. ISSO, DÁ DINHEIRO PRO PIVETE NO FAROL ACONTECE A MESMA COISA…

  82. Pingback: A verdadeira história de Zina |Em: Besteirol.info

  83. JU

    VMO CAI PRA DENTRO!!!!!!

  84. Nunca achei graça nele. Quando passou do “Ronaldo”, eu parei de ver. Sem graça e claramente o cara não tem uma cabeça muito boa e claro, audiência em alta pq quer ver o povo zer zoado mesmo, o Pânico aproveita e explora mais.

    Não culpo o programa, tá aproveitando a oportunidade de fazer dinheiro. Enquanto der renda, continuam, a sorte é que isso sempre dura pouco.

  85. é um triste fim independente do motivo porque ele foi contratado, mas uma coisa é fato, ele por ser assim, natural (“meio diferente”), acabou virando febre no país e isso não é para qualquer um que nem entrou no BB rs
    .
    ronaldo!!

  86. 34ycaro

    O trantorno mental até que dá ora perceber né ?

  87. Pingback: CocaZina! « Motafer

  88. Rafael

    O Pânico já está preparando um substituto para o Zina.

    Vai ser uma drag queen, que vai lançar a frase:

    “Todos tem goleiro, só nós temos o Rogéria Ceni! Poderooooooosa!”

  89. Adealdo

    Porra!! o panico é foda….

  90. Luiz

    Aquele quadro em que eles fazem um monte de coisas com o Bola é completamente ridículo e imbecil, não tem a menor graça. O programa perdeu qualidade e MUITO nos últimos anos. Tenho saudades de como ele era antigamente.

  91. Daniel

    então se a “Ruteee” quiser ela pode processar o panico? eles só colocam a “Ruteee” por causa que ela tem transtorno mental?

    Ronaldo, brilha muito no corinthians

  92. Ze Marcio

    Resumo da ópera:
    1) O Zina é maluco mesmo;
    2) Os caras do Pânico são espertos (no bom sentido) e eles (Zina e Pânico) se aproveitaram mutuamente. E se deram bem;
    3) O Zina já entrou pra história da TV brasileira. Mais vale ouvi-lo falar “Ronaldo!” ou “Imaginei”, que um Zorra Total inteiro;
    4) O melhor de tudo é ver um maluco dar mais audiência que o (argh) fantástico da rede glóbulo de televisão.

  93. Paulo Roberto

    Uma coisa leva à outra. Evidentemente o zina tem problemas mentais e acredito que o pessoal do pânico também. Só podia terminar desta forma. Compraram o silêncio do zina (contrato, casa, etc.), usaram e vão descartá-lo agora como mais um drogado. Infelizmente, a imprensa brasileira tolera este tipo de jornalismo imbecil, feito por imbecis para imbecis. Achincalhar, debochar e gozar pessoas é descriminação. Depois não sabem porque pessoas queimam mendigos na rua, se matam numa partida de futebol, não gostam de negros, judeus, agridem professores, etc. etc. Este tipo de programa não contribui em nada para a cultura brasileira ao contrário, incita a rebeldia na sua forma mais danosa, o desprezo pelo ser humano. Temos que repensar. abçs.

  94. BALU

    essa storia ta parecendo o lançe do boça do hermes e renato quando o boça ta preso o doutor gilmar (away) traz ums papeis pro boça assinar e em um desses papeis o boça autoriza o uso “infinito e explorativo ” da sua vida…kkkkkkkkkkkkk fodastico

  95. Natália

    Meu Deus! As pessoas adoram fazer tempestade num copo d’água! Não parece que Zina está insatisfeito ali não… A verdade é que as pessoas tem q parar de se incomodar com o sucesso das pessoas, e procurar olhar mais pra quem está precisando realmente de ajuda, aquele que não tem nem o q comer! Implicaram com a Maisa, e agora com o Zina… Se Zina perder aquilo ali ele volta pro zero novamente! Deixem o Zina em paz!

  96. ricard

    é isso aí.. mas uma vez a mídia, manipuladora com vistas aos seus próprios interesses… o que importa para eles? é só um analfabeto que logo logo quando perder a vez para outro retardado manipulável será esquecido…

  97. O Zina nunca foi explorado se ele não quisesce o uso da imagem dele ele podia conversar com a equipe que não queria.
    Quem não quer ficar famoso ele faz oque quis 😉

  98. ANDERSON

    …Ronaldo! e brilha muito no Corinthians.

  99. Anderson

    Vou ver se invento algum bordão também pra ver se o Pânico me explora pq as coisas aki ta ruim pra kct.
    rs

    …Ronaldo!

  100. lovantino

    “Pare o Mundo que eu quero descer” a TV brasileira há muito tempo vem passando por um processo de decadência. Muitos utilizam formas grosseiras para brilhar seus programas, uzam pessoas simples, humilde para fazerem parte de palhaçadas.

  101. George Zany

    Bom…se ele sofre de transtorno mental grave, ele não seria um absolutamente incapaz?
    Não teria que ser ajuizado a ação em nome de seu represetante legal?

  102. Bem, odeio advogados pela maneira com que tentam ganhar dinheiro de qualquer maneira. Mas nesse caso acho que cabia uma ação sim. Mas não como “Danos Morais”, que o adEvogado de mer** que protocolou a ação solicitou.
    Eu teria cobrado os direitos referentes a uso de imagem do coitado do Zina. Afinal assim como esses advEvogados, o programa Panico, explorando a imagem do sujeito, tava faturando muita grana com audiência + venda de camisetas + ring tones e por aí vai…
    Portanto nessa estória não tem Santo. So um pobre coitado sendo explorado.

  103. - biatutty :)

    caramba nem sabia que existia uma ação no começo da história do Zina com a Redetv. Que advogado sacana. hein ¬¬. minha opinião: http://biatutty.wordpress.com/2009/11/02/zina-eu-que-dei-mole.

    beijo não é spam.

  104. Ele teve uma oportunidade e tiraram isso dele é uma pena!

  105. lua

    acho zina um pé no saco!

  106. Mônika

    Não disse que nas entrelinhas havia algo mais?
    Parabéns à toda a Equipe do Pânico.
    Quantos casos não temos tido notícias e a consequencia é o afastamento das telinhas, sem que ninguém, ninguém se pronuncie com medo de uma retaliação?
    Deixaram de lado ao que propõem fazer ao adentrarem em milhares e milhares de lares, atingindo os mais variados tipos e padrões de público, para mostrar que não somente entregaram uma vara e ensinaram a pescar mas, sim, ofereceram também a isca e se colocaram ao lado para acompanhar até que consiga caminhar com suas próprias pernas o que, nesse caso, não é bem assim, haja vista se tratar de uma pessoa extremamente humilde e totalmente desprovido de maldade, como aliás, é grande parte de nossa população, humilde e inocente, mas à quem ainda carrega em seu currículo, ser portador de um problema que o faz tão mais inocente.
    A Equipe do Pânico foi de tamanha dignidade, tão grandiosa sensibilidade e tão humanos, sequer se preocupando com a repercussão, ou se alvo de retaliação. Fizeram o que a consciência de quem tem em mente que o futuro é promissor, para mostar à quem precisa de ajuda, que há uma luz no fim do túnel e que não é difícl alcançá-la e oferecendo um braço amigo para ampará-lo até lá, conscientizando de que existe saída e ela não está assim tão longe. Amigo é aquele que está ao seu lado na hora da dor, para ampará-lo e guiá-lo para um pronto restabelecimento e não lhe oferecendo remédio para mascarar a sua dor e a Equipe do Pânico, mostrou-se amiga.
    Parabéns à toda essa sensacional Equipe!
    Assina: Uma simples e humilde cidadã…. e Fã!

  107. só pq o cara faz sucesso nego que se aproveitar…

  108. Paula

    Ah gente, deixa o cara se divertir, o Zina ganhou uma casa, uma não, 3, de onde pode tirar uma renda com o aluguel, conheceu o Ronaldo, seu idolo, pode ate estar sendo usado, mas acredito que está valendo a pena, pelas coisas que ele ja ganhou e conheceu… Enfim, quem quer rir, tenque fazer rir…

  109. tokoloko

    Kd o chinelo …topo .topo sim…muito dez o povão de verdade …. ja temos muitos problemas no dia a dia …vamos esquecer e dar gargalhadas pois a alegria aumenta a espectativa de vida ….abração … topo …

  110. pedro

    ronaldo!!! e brilha muito no corinthians

  111. Dr. Zé

    Bem feito ao advogado do Zina. Parabéns Rede TV. Deu dignidade, emprego e respeito pelo público ao Zina. No máximo, antes, ele ia ganhar a causa, talvez uns trocados, 50, 100 mil e ia torrar em drogas e putas. Hoje, ele pelo menos frequenta ambiente com gente esclarecida, do meio artístico e ainda ganhou casa e respeito.

    Explorado? Você que me lê não entende nada mesmo. Todos somos exploradores e explorados, mas isso, é uma discussão siciológica que precisaria de meses de debate.

    Parabéns Zina, você não é explorado não. Nós é que somos pagando prá ver você, fmesmo que indiretamente. Você, felizmente, achou um jeito de ganhar sem ter que suar, queimar fosfato, estudar, batalhar, aprender línguas, sequer português você precisou aprender. Não chacolha na cindução de madrugada e se te pegam com um pó ainda ganha homenagem na TV. Parabéns Zina. Parabéns.

  112. e o tal atestado sr. imbroglione? Ve se consegue uma cópia do atestado e o que diz o medico que o assinou. O atestado é falso? O medico inseriu informação falsa ou diversa da verdade? Seria curioso desvendar esse mistério ……..

  113. Ronaldo

    Ronaldo brilha muito no curintiasnnnnn

  114. antonio grillo junior

    e aí zina vc ñ se toca, crianças assimtem o panico, vc devia arrumar outro emprego, porque nóia ñ pode ficar na tv tem que ir na cracolandia falou mano

  115. léo

    POXA AINDA BEM QUE ENTREI NESSE POST HOJE, PQ SE EU MORRER AMANHA E NAO SOUBESSE TUDO ISSO QUE EU LI, ACHO QUE NEM SERIA ENTERRADO, PQ FICARIA VIRANDO NO TUMULO, AAAAHHH VAO TOMAR NO CU, BANDO DE PAULISTA BOIOLA, AE NAO TEM PRAIA NÉ, ENTAO FICAM NA NET INVENTANDO ESSA BABOSEIRAS, ZINA É O GARAIO, PORRA, CHEIRADOR DE PÓ DOS INFERNOS, FAVELADO, E QUE COM CERTEZA VAI ACABAR ONDE DEVE, NA SARJETA, PQ ATÉ PRA GANHAR DINHEIRO TEM QUE SER UM POUCO ESPERTO E ESSE AE, NAO É NEM UM POUCO, ronaldo brilha muito no corintias, QUE ISSO? É PIADA DE PAULISTA NÉ?

  116. claúdio

    Esse Zina fala em mandar UM SALVE essa expressão é usada pelo PCC,se esse cara num é bandido o congresso nacional tá cheio de politicos sérios.

  117. agnaldo

    se não fosse o panico o zina continuaria no quartinho fedido em que estava. o que a suciedade fez por ele nada. o panico mesmo errado ajudou agora o que o zina faz é por conta e risco dele

  118. Vitim oskemói

    AFFF…

    Véio ninguem merece estes advogado meia boca.

    o pograma é legal e estou torcendo que de tudo certo, o Zina é um cara legal e o panico ta dando uma força. FUI…

  119. pedro bó

    Zina para presidente em 2010!!!!!!!!!!!

  120. Esse cara estragou o Panico na TV , eu gostava muito do programa, mas só foi esse cara entrar, q o programa ficou uma ” bosta “, quando ele sair do programa eu volto a assistir o Panico na TV !

  121. alininha

    Bota o Zina no BBB, melhor que aquela cambada de gente esquisita e sem sal…

    O Zina diria: Topo, topo, pq não, vamo cair pra dentro!

  122. cristiano

    se liga mané…..vai assistir big brother então…

  123. Roger

    Este Zina é mais um puto feito pela midia. Um vagabundo que a sociedade ja demorou pra enterrar.
    Pau no cu de quem em vez de ler um livro ou curtir um passeio em familia fica vendo a merda do programa mediocre chamado Panico. To cagado mesmo. Pequenos burgueses mesquinhos de mentes roboticas e unilaterais.

  124. Flavica

    Por mais que eu pense na evolução humana, que eu leia sobre este assunto não consigo vusualizar progresso considerável.
    Há mais de 50 anos convivemos com essa caixa preta que se tornou um membro familiar tão amado e odiado. Além de estarmos neste paradoxo constate, somos “educados” a rir das nossas próprias desgraças. Como se viver, ser pobre, desprivilegiado e sofrer de problemas de saúde não fosse algo engraçado!
    Como pessoas com um certo grau de compreensão e discernimento podem contribuir com o sucesso de produtos midiáticos que minorizam e expurgam uma classe já ofendida pelo próprio sistema?
    Lendo os depoimentos acima, me sinto numa ilha. Será que só eu sou pobre e tenho dificuldades financeiras? Será que os amigos e amigas contribuintes desse blog são todos mágnatas (exceto alguns e outros)?
    Reclama-se da violência, das cheias, do desrespeito a mulher, idoso, nordestino, negro, índio e demais pessoas minorizadas. Comenta-se de uma maneira até cômica, cofesso, dos forrozeiros raparigueiros, das Helenas do Manoel Carlos e dos Zinas da vida, mas não se toma atitude alguma para reverter essa situação. A situação que tentamos esconder pra debaixo do tapete. Ou seja, preferimos aprender um novo chavão idiota a ter que raciocinar sobre a nossa própria vidinha sem sal e sem açúcar e sem a nova escova capilar progressiva.
    Como perceber que esse tipo de programa que mostra um rejeitado social é na verdade uma caricatura da população dominante e dominada? Na verdade o Zina sou eu, é você que aumenta o ibope de programas como esse.
    Só teremos uma mudança considerável se nos unirmos não apenas para tomar uma cervejinha redonda de frente ao LCD de 60″ (sem levar em conta o carner do crediário em atraso e as panelas vázias em cima do fogão elétrico de 5 bocas) olhando “o craque” brilhar, mas se a nossa comunicação for eficiente. Se deixarmos a de ser homens e mulheres batatas, cenouras ou até avestruzes para começarmos a ter uma visão panorâmica sobre o que está ao nosso redor.
    Desculpem pelo desabafo.

  125. Purukáá!!!

    AAAAAA VÁÁ.. o ziina naaoo éé isso tudo que vcs falaam…NAUM EH UM COITADOO E MUITO MENOS INDEFEEESO..o cara eh FOOOOOOODA..
    VOLTE PRO PANICO ZINAA..
    colokem suas criancass pra dormiir pqq panico eh tarde da nooite , hora de crian;a estar na camaa…

    RONALDOOOOOO!

  126. manu

    tem muita gente ai que nao gosta do panico, ele e um programa de humor apelativo a musa da beleza interior que um otario ai mencionou todas as mulheres sabiam do que se tratava quem nao gosta dane-se

  127. everton

    esse povo que ta falando ai são tudo um bando de indiota seuus otaris
    tão com inveja do zina pq agora ele é famoso não tem como tira essa fama dele
    quen ta falando do panico
    filho é o melhor programa humoristico da tv brasileira
    ai mais uma coisa ai rodrigo e beto seus cusão
    vai to ma no seu cu
    rapaiz
    suas inveja é a velocidade do sucesso do zina

  128. everton

    esse povo que ta falando ai são tudo um bando de indiota seus otarios
    tão com inveja do zina pq agora ele é famoso não tem como tira essa fama dele
    quen ta falando do panico
    filho é o melhor programa humoristico da tv brasileira
    ai mais uma coisa ai rodrigo e beto seus cusão
    vai to ma no seu cu
    rapaiz
    suas inveja é a velocidade do sucesso do zina

  129. Luis

    Acho que ouve uma troca justa alias o cara nunca terá uma oportunidade dessa então a galera tem que parar de ser hipocrita de achar que o cara (zina) está sendo explorado e sim tendo a oportunidades

  130. Anti_Pânico

    Pânico é o progama da redetv que explora pessoas humildes e as expoe ao ridiculo.Morte ao pânico e a redetv

  131. Fabinho

    Resumindo tudo isso, todos querem uma brexa para ganhar dinheiro. Neste caso o pior ficou para o advogado que não ganhou nada com isso.
    Porém Zina e Pânico ganharam muito. O Zina ficou reconhecido, ganhou casa, salário e tudo mais _ alguêm aposta que ele não iria entrar nessa vida caso não teria aceitado trabalhar no pânico e ganho a causa? pra mim ele estaria preso a muito tempo.

    Fico triste apenas de que o Zina entrou no Pânico provavelmente por isso.

  132. Antônio Nunes

    Pânico na Tv é massa, programa nota 10…
    verdadeiros humoristas que usam a criatividade.
    todos falem o que quizerem, achem o que quizerem….todos sabem que o pânico realmente é BOM no que faz.

    – em relação à produção expor as pessoas ao ridículo, como por exemplo:
    a musa da beleza interior, o Kdê o chinelo, não entendi o que ele falou, o Zina….
    karaca, o Pânico é um programa humorístico…sem tudo isso o Pânico não seria pânico…

    eles tiram brincadeiras com todos, com famosos, com pessoas anônimas…até com os próprios integrantes da rede tv…

    Pânico na Tv é tudoh³
    assistam todos os domingos que vcs iram ver….

    Ronaldo brilha muito no Corinthians
    ps: Queremos Zina no Pânico noovamente

    – nem Jesus agradou a todos, pq o Pânico terá que agradar?

    RONALDO ³³³

  133. lucas

    ronaldo__
    me fudi!!!!
    kkkk
    babaca esse zina!!!
    so por que falava ronaldo!!!!!!aaaaaaaaaaaaa!!!!!
    porra tem coisa melhor doque isso!!!
    ja que ele fez merda a red tv nem mostra ele ne!!!
    cade ronaldo!!!!???????????????????????????????????????????????????

  134. Rob

    Nao tem Nada Haver
    ele tem um disturbio mental
    mas que nao faz ele ser louco… Ou incapacitado
    pelo contrario, era um chance pra um cara que Nunca ia ter nada na vida ter alguma coisa, e ser famoso, alem de ser engraçado, é claro que a rede tv
    lucra com Isso, mas ele tambem se beneficia com isso…… KKKKKKKKKKKKKK zina é fera
    tem que voltar pro Panico.

  135. nati

    triste realidade…. de uma lado, um advogado oportunista, do outro a rede tv tirando o proveito máximo da situação…. o zina seria explorado de qualquer jeito…. (fica clara a intenção do advogado ou de terceiros, pois como declarou o juiz, ja que zina tem problemas mentais, não tem capacidade processual) e a rede tv, não deixaria a oportunidade de ganhar dinheiro, audiência e se livrar de um processo de mais de 200 mil….

  136. Dom

    Ronaldo, brilha muito no corinthias
    Ronaldo, brilha muito no corinthias
    ronaldo

  137. Italo Andrey

    eu acho o pânico na tv o melhor programa de de humor de todos mais eu acho que elis esageraram um poucom com essi lance do zina !! alias sem o zina o panico nao e nda ” R O N A L D O O O, B R I L H A M U I T O N O C O R I N T H I A N S !!!!!

  138. Ropas

    Não adianta falar que só o zina está sendo explorado. Ou será que ninguém ainda percebeu a enorme exploração que é o “de volta para minha terra” do gugu; o “lar doce lar do luciano huck” ou qualquer outro programa alardeando ajudar pessoas?
    Claro, parece que os pobres diabos que participam destes quadros estão recebendo uma enorme benesse, no entanto, as emissoras estão explorando a pobreza e lucrando dez vezes mais com marketing, audiência, anunciantes de todos os tipos, etc.
    Antes de julgarmos um caso como o de zina, como se fosse o primeiro, vamos olhar em redor e ver o quão a tv brasileira é podre, explorando a pobreza, a violência e a sexualidade em busca de grana$$$.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s