Falta um Cacareco na eleição de 2010

CACARECO1[1]O Congresso Nacional, salvo raras exceções, está uma porcaria. Senador e deputado defendem interesses não republicanos, para não usar uma linguagem mais baixa. Defendem interesses pessoais e econômicos.

Temos deputado que fazia negócios em casa de prostituição e saiu impune das investigações dos seus pares. Tem senador que pagava pensão para ex-amante usando dinheiro de empreiteira que faz obras públicas. Tem parlamentar que usa dinheiro público para bancar viagens de turismo e nada lhe acontece. Isso sem falar do Sarney et caterva, unanimidade nacional.

A gente tem mais vergonha que outro sentimento desse Congresso Nacional. O sistema legislativo brasileiro é muito caro para a baixa qualidade de seus integrantes. O Congresso virou uma casa de acertos. Toma lá, dá cá, sem qualquer pudor.

Bem, vem aí uma eleição em 2010. Mas o senador Cristovam Buarque estraga a alegria dos eleitores, que pensam em mudar tudo o que está por aí.

Disse Buarque para o Congresso em Foco que o novo Parlamento pode ser pior que esse que esta aí. Pior? Dá para ser pior?

O pior é que depois que inventaram a tal da urna eletrônica, nem voto de protesto se pode ter mais. Ou você vota, ou você anula.

Anular o voto pode ser um jeito de protestar, mas é pífio, porque a camarilha se elege e se apossa do público, fazendo dele uma extensão de suas coisas privadas.

A urna eletrônica mais parece um caixa eletrônico de banco.

Está faltando um Cacareco para motivar a eleição no Brasil.

51 anos atrás, quando a urna era de lona e o voto era feito em papel, a grande surpresa eleitoral de 1958 foi Cacareco, um rinoceronte do Zoológico de São Paulo.

Ele ganhou 100 mil votos para vereador. Até os dias de hoje, tem muito candidato a vereador que não se elege com tão expressiva votação.

Infelizmente, Cacareco não assumiu o cargo, porque não era humano, mas teria sido melhor e mais íntegro que muitos que andaram pelo Palácio Anchieta.

O cronista Stanislaw Ponte Preta não perdeu a oportunidade. Na sua coluna no jornal Última Hora tascou: “Diversos membros da cúpula do PSP andaram rondando a jaula de Cacareco, para o colocarem no lugar de Adhemar de Barros”.

Mais do que graça, está faltando vergonha no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s