PMs suspeitos de chacina na Praia Grande

A Polícia Civil da Praia Grande apressou-se em divulgar que a chacina ocorrida ontem teria sido acerto de contas, mas fontes deste Bacalhau informam que a história é bem diferente. Policiais militares estariam envolvidos na matança. As matérias divugadas na imprensa já fornecem algumas pistas: cápsulas de pistola ponto 40 e 380 (armas costumeiramente usadas por pms em chacinas). E o homem que ficou na porta da casa estava com uma calibre 12 (arma também usada pela corporação) em posição de cobertura.

Mas qual seria o motivo? Nossos informantes sugerem ao delegado apurar junto ao Copom de Praia Grande quantos chamados foram feitos reclamando de barulho naquela casa dias antes da chacina. Pelo menos em dois dias seguidos uma guarnição da PM foi delocada ao local. Como ainda nem havia anoitecido, os jovens disseram que não estavam cometendo nenhum crime e que nem eram dez da noite. Mas teriam abaixado o volume do som e maneirado na algarzarra. Os pms foram embora, mas prometeram voltar.

O grupo, tipico representante da classe “C” emergente, deve ter juntado um dinheirinho para passar o final de ano numa casa boa, perto da praia e com piscina. Talvez a presença de pessoas mais simples numa casa boa, ouvindo pagode, fazendo churrasco, enfim, divertindo-se, possa ter incomodado os vizinhos.

E mais ainda os policiais. Devem ter achado suspeito um grupo de moradores de Heliópolis ter alugado uma casa daquela. A matéria da Tribuna de Santos On Line chegou ao absurdo de considerar suspeito ter sido encontrado na casa comida, cervejas e garrafas de Whisky. Puro preconceito do repórter, já que quem alguga casa de praia para passar o reveillon, leva bebida e comida  para os festejos.

Parece que os policiais militares ficaram ofendidos com a petulância dos jovens paulistanos da Favela de Heliópolis e resolveram literalmente acabar com a festa. Lamentável.

O comandante da PM da região imediatamente concedeu entrevista tranquilizando os turistas, dizendo que foi um fato isolado. Quais turistas será que ele estava se referindo? Acho que não era da turma de Heliópolis que ele estava falando, já que foram fazer um churrasquinho com pagode e acabaram mortos. Então, podemos concluir que o oficial estava se referindo aos “outros” turistas. Aqueles que apareceram na Folha de S. Paulo comprando apartamentos milionários.

Vamos aguardar para ver com que seriedade o delegado que investiga o crime vai tocar este inquérito. Se ele terá coragem de esclarecer a matança, e caso confimada a participação de pms, identificá-los, indiciá-los e prendê-los (como o pessoal da Seccional de Taboão da Serra fez brilhantemente no caso dos Highanders) ou se ele se curvará de medo do Pinto e tocará a investigação em banho maria até que o caso seja esquecido e acabe arquivado sem solução?

A conferir.

About these ads

43 Comentários

Arquivado em Uncategorized

43 Respostas para “PMs suspeitos de chacina na Praia Grande

  1. Gabriel

    Um fato um tanto quanto esquisito……um amigo meu estava no meio dos assassinados….!!!!
    espero que a policia esclareça isso tudo direitinho!!!
    VINI fique em paz!!!

  2. @sahdub

    Isso é Brasil.

  3. , taayna

    , Só porq é morador do Heliopolis não pode alugar uma casa boa com piscina que já acha suspeito ? Nada avêr, qualquer grupo de pessoa pode alugr uma casa daquelas todo mundo colaborando, mais o preconceito é demais –‘, só espero que a justiça seja feeito pois quem fez isso tem que pagar ! William, Jonas, Dieguinho, Danilinho, Vinni e Thiago Fique em Paaz ♥

  4. Camila

    Mataram meu amigo de infanciiaaaaaaaaaaaaa! Foram sim policiaais que não aguentam ver a felicidade de pessoas pobres!!! Invejosos, corrupitos! Por mim a prisão deles seria pouquissima coisa! Eles merecem sofreer como nós aqui estamos sofrendooo!!! Sem punição issu não pode ficaar!

  5. Thiago

    Eram todos os meus amigos que faziam parte da festa simples e sem volta! com certeza foram os policiais, eles prometeram voltar e voltaram, por causa de uma discussão sobre tributos que seriam aplicados aos veículos. eles foram covardes, tem q pagar, os familiares ja estão tomando providência, estão indo até a corregedoria de sp, um bando de lixo sem coragem, seis vidas, queria q fosse só um da família dele.

  6. Lu

    É muito fácil dizer que o ocorrido foi simplesmente um acerto de contas , já que se tratava de moradores da maior Favela do Estado de SP , se fossem moradores de bairro da alta elite paulista os fatos talvez seriam contados de forma diferente, e investigados com muito mais afinco.Mas esse é o nosso país… Lamentável!

    DIEGO fique em PAZ!!!!!

  7. Roberto

    acho difícil ter policiais envolvidos, muitos dizem que foi acerto de contas, outros dizem q eles roubaram carros, sabe acho que antes de falar temos que realmente ver, não conhecia as pessoas que foram assasinados, porem me parecem que todos eram muitos novos e o que aconteceu lá foi de uma enorme crueldade, executaram eles a sangue frio….Vizinhos dizem que eles estavam com som alto e fazendo baderna..po mais vc vem de sp aluga uma casa e quer fazer o que, ta na praia quer extravasar, bagunçar isso é normal…isso levaria pessoas a cometer esse ato? vamos aguardar a investigação para ver o que realmente aconteceu…isso se descobrirem….

  8. Dani

    Muito boa esta matéria, não os conhecia mais ouvi comentários de quem estava presente e não faleceu. Realmente foi policiais, mais infelizmente e justiça não depende de nós e sim de investigações, espero que a justiça seja feita com a sanção correta, pois como a matéria esta dizendo existem fontes.
    Pelo que sei um deles foi assassinado na frente de sua mãe.
    Quer dor maior??
    O Estado tem mesmo que ser processado, ta certo que não trará as vidas de volta mais pelo menos terão que colocar homens qualificados nas ruas e não verdadeiros assassinos.
    E que a justiça seja feita de maneira correta!!!

  9. Cyberguido

    Sou morador de Praia Grande, e sou sincero quando digo que pensei bastante sobre responder a este tópico ou não, o formato de blog não favorece o debate como eu creio que ele deva ser conduzido.

    Não sou a favor da violência policial em nenhuma hipótese, a critico com a mesma veemência com que defendo que pessoas que se comportam como os chacinados, sejam de que classe forem, sejam presos sumariamente.

    Diversão é uma coisa, baderna e algazarra é outra muito diferente. Estes moleques, repito, pertençam a que classe social pertencerem, chegam aqui e não têm o menor respeito por quem mora e trabalha aqui. Que papo é este de “dez da noite”? Quem trabalha à noite não tem o direito de descansar durante o dia porque um bonitinho qualquer quer se divertir? Faça-me o favor… Eu, que trabalho em casa, de domingo a domingo, programando computadores como forma de ganhar a minha vida honestamente, de repente não posso fazer mais nada por alguém quer se “divertir”, emergente ou o que seja, e não consigo me concentrar no trabalho?

    E todos os anos este martírio se repete, nada tem a ver com a classes sociais emergentes nos últimos anos. Falo com conhecimento de causa, aqui ninguém chama a polícia por causa de música alta, é um recurso usado apenas quando o volume a baderna se tornam INSUPORTÁVEIS.

    Se realmente foi um crime cometido por policiais, defendo a sua punição exemplar, pois não é para isto que são pagos. Se foram vizinhos com o saco na lua de tanto desrespeito, ajudo a pagar os advogados de defesa – só já não fiz o mesmo em várias oportunidades porque tomo o cuidado de nunca ter uma arma ao alcance da mão.

    • AMANDA

      É POR ISSO QUE ACONTECE MUITOS CRIMES…O TAL DE CYBERGUIDO DIZ Q AINDA AJUDA A PAGAR ADVOGADO DE DEFESA SE REALMENTE FOI UM DE SEUS VIZINHOS…Q ABSURDO!!!E SE FOSSE UM FILHO SEU Q TIVESSE SIDO ASSASSINADO HEIN,CYBERGUIDO???ISSO MOSTRA Q VC ESTÁ SENDO CONIVENTE A ESTE CRIME.
      UM DOS ASSASSINADOS (VINICIUS) CONHECI OS PAIS DELE….E A ÚLTIMA VEZ Q VI ESTE MOÇO ELE AINDA ERA UMA CRIANÇA.
      MAS A UNICA JUSTIÇA Q NÃO FALHA É A DE DEUS E ESTÁ VIRÁ EM BREVE PARA OS ASSASSINOS DESTES JOVENS Q SÓ QRIAM SE DIVERTIR!!!
      Q JESUS ACALME E SEGURE EM SEUS BRAÇOS OS PAIS,AMIGOS E FAMILIARES Q FICARAM E Q STÃO SOFRENDO NESTE MOMENTO.

    • Carol

      Não vejo mal algum em se divertir com amigos.Em ouvir música alta.
      Olha,se existe pessoas que trabalham de domingo a domingo,é problema delas,se tranca no quarto e coloca o travesseiro no ouvido para não ouvir a “algazarra”.Eu duvido que se estivessem todos de férias e junto aos amigos,que iam se trancar dentro de um quarto só por que seu querido vizinho quer dormir..
      Todos eram garotos novos,cheios de alegrias,foi uma injustiça o que foi feito com eles.E eu acho m tremendo absurdo quem concorda com esse crime ridiculo.Pois não seria legal ter seus filhos no lugar desses garotos.
      Eu simplismente quero justiça.

    • Brenda

      Querido, vou ser beeeeeem educada , porque se eu tivesse com uma arma em minhas mãos e voce estivesse do meu lado eu que teria feito com voce, um deles era meu amigo, ee sei que nao fez mal a ninguem, FEEEESTA estavamos em epoca de FEEEESTA ¬¬ ngm aluga uma casa na praia, pra dormir, aluga pra se divertir, foda se se for 12:00 ou 22:00 hrs da noite, SOU MORADORA DO HELIÓPOLIS COM MT ORGULHO, ENTAO FICA QUEITO PRA FALAR DELES, PODEM TER FEITO OQE FOR, NGM MERECE MORRER DESSE JEITO, E DEIXAR UMA FAMILIA INTEIRA, DE PARENTES E AMIGOS SEM AO MENOS UM ADEUS!

      IDIOTA! @@@@@:
      Jonas e todos qe morreram , qe a justiça seja feita e qe voces descansem em paaz ! s2

  10. Valmir

    Q isso,isso e uma tragedia os rapazes podia fazer o que for ñ merecia isso
    Agora eles põe e morador do heliopolis pra da a enteder q é ladrão.
    Também moro e bairro de crasse baixo e trabalho e uma só empresa dez anos,espero q a justiça seja feita certinha .

  11. valmir

    Aparetemente os policias ficaram bravo porque estavam trabalhando e os
    rapazes morador de crasse baixa bebendo wisky policias como esse deve ser
    retirado da rua isso e um bando de assasino.

  12. mirela felix da silva

    apenas acho que a justica seja feita mas rapido possivel……….

  13. claudia

    seja o que for que aconteceu ninguem morre de bobeira, muito estranho alguem invadir um lugar e matar estas pessoas, talvez estes meninos nao fossem tao inocentes assim.

  14. Marcos

    Esse Sr. que respondeu que os jovens de SP vão a P. Grande para fazer algazarras não deve ter tido juventude e outra coisa meu Sr. vc está localizado numa área residencial e não comercial para estar reclamando que não consegue trabalhar tenho 40 anos sou amigo de um dos falecidos e fica aqui minha indignação a respeito do seu comentário ainda mais quando cita que não fez o mesmo por que nunca teve uma arma perto de sua mão, quem pensa assim deve ser da mesma laia destes bandidos.

  15. Carolina

    Não vejo mal algum em se divertir com amigos.Em ouvir música alta.
    Olha,se existe pessoas que trabalham de domingo a domingo,é problema delas,se tranca no quarto e coloca o travesseiro no ouvido para não ouvir a “algazarra”.Eu duvido que se estivessem todos de férias e junto aos amigos,que iam se trancar dentro de um quarto só por que seu querido vizinho quer dormir.
    Todos eram garotos novos,cheios de alegrias,foi uma injustiça o que foi feito com eles.E eu acho m tremendo absurdo quem concorda com esse crime ridiculo.Pois não seria legal ter seus filhos no lugar desses garotos.
    Eu simplismente quero justiça.

  16. bom senhor cyberguinho vc é um idiota pois se fosse com algum filho seu , vc estaria feliz de ver q seu filho foi se divertir e voltou morto ….vc é mesmo um babaca , vc com certeza deve ter sido um dos q matou literalmente esses meninos , vc não teve juventude , não tem filhos jovens se tiver espero q vc possa dormir tranquilo com a cabeça em seu travesseiro sabendo q vc pode ser um dos responsaveis pela morte desses jovens e espero q se vc tiver algum filho não aconteça o mesmo com ele ….seu troxa mal amado ser humano desprezivel…

  17. Renato

    Foi covardia o que fizeram…pelo menos 01 era inocente ( Danilinho, 16 anos ). Cambada de covardes…Tenho certeza absoluta que estes covardes pagarão o preço justo pelo o que fizeram com o garoto…

    descansa em paz campeão, paz pra vc no ceu, conforto pra seus familiares e amigos!!!

  18. O que não sabemos,

    Nada justifica a violenta morte dos rapazes.
    Mas além da lei do sossego(após às22 hrs)ainda temos
    a lei que garante a tranqüilidade (à qualquer hora).
    Assim,não podemos perturbar nem o sossego e nem a tranqüilidade
    de quem quer seja,respeitando os preceitos legais.
    Os jovens uma vez cientes da ilegalidade da perturbação,caso
    insistissem deveriam ter sido conduzidos à delegacia para registro da ocorrência.
    No entanto,pelo post não sabemos,em Dp foi registrada a ocorrência,
    quem a atendeu,nem nada sobre as testemunhas.
    Mas legalmente os jovens estavam errados, mas daí a serem executados,
    é terrível,trágico,infame,espero que tudo seja realmente investigado e os criminosos punidos no rigor da lei.
    Quanto aos defensores do ” barulho”,convém maiores informações para
    compreenderem que está proibido em lei,e que o direito de um termina onde começa o do outro.
    Meus pêsames aos familiares e amigos,e espero que lutem por justiça,eque o Criador os ampare diante desta inominável tragédia .

  19. Mii

    Tudo que vai volta, pode ter certeza q quem fez isso vai pagar!
    Eu sempre admirei polícias porque eles que combatem o crime, as coisas erradas que acontecem no dia-dia, mais tem vagabundo que só quer ganhar dinheiro e não faz o própio trabalho direito, e sai matando as pessoas inocentes? e se fosse algm da sua família? aposto que vc n iria gostar, é facil ter uma arma e sair atirando né? mostra a cara, se foi homem o suficiente de atirar, seja homem pra mostrar sua cara, porque vc n serve pra nada cara, vai virar lixeiro, pessoas como vc nao merece NADA na vida, merece ser um merda!
    As pesssoas vivem trabalhando, cansadas, não podem ter ferias, se divertir?
    Quanto a você ‘CYBERGUIDO” se voce fica tão incomodado com o barulho, vai e morar em um lugar que não é turístico, assim vc se concentra bastante com seu trabalho!Agora ninguém tem que morrer por culpa de pessoas egoístas que so pensam em merda de dinheiro em trabalhar e o pensamento hipócrita de sempre de achar que so elas existem no mundo. Se liga seu otario, na vida o que se leva É O AMOR, vc não vai levar nada do seu trabalho, baderna, tem que ser punida de alguma forma, mais não vai ser voce que vai punir, todos são dignos, tem pai e mãe, que sofrem em ver que covardes saem matando as pessoas, sao tudo cuzão! você é um cuzão. SAUDADES DANILINHO, vc nao merecia isso amigo. Mais relaxa que tudo que vai volta

  20. Ree

    .. a justiça tem que ser feita , independente de quem tenha sido , da classe que tenha sidoo ! Euu sei que sou só mais uma a escrever aki e a pedir justiça , mas vocês não acham que esse tipo de assunto deveria ser debatido em todos os lugares ? A mesma policia que PODE ter matado , é a que nos ‘protege’ !

  21. jessica

    GENTEEEE ISSOO É UUM ABIISUURDOO.
    EU COONHEÇOO A METADE DOOS MENINOOS QE MORAAM AII. !
    É ESPERO QE A JUSTIIÇA SEJAA FEEIITAA’
    ESPEROO QUEE ACAABEM COM ISSOO LOOGOO. !
    FIKAAAAM EEM PAAAZ ‘ MENIINOS

  22. paulo

    Eu conhecia todos Meu Deus, senhor cyberguinho voce é um idiota pois se fosse com algum filho seu , voce estaria feliz de ver que seu filho foi se divertir e voltou morto . voce é mesmo um babaca, voce com certeza deve ter sido um dos que matou literalmente esses meninos , voce não teve juventude , n ão tem filhos jovens se tiver espero que voce possa dormir tranquilo com a cabeça em seu travesseiro sabendo que voce pode ser um dos responsaveis pela morte desses jovens e espero que se voce tiver algum filho não aconteça o mesmo com ele ….seu maluco mal amado e cem alma, ser humano desprezi
    Nada justifica a violenta morte dos rapazes.
    suo marador de heliopolis

  23. mika

    ese cara e um babaca ele com centeza teve te matado ese minino eu nao conheco nenhum mais um amiga estava la e dize que maiori hera so crianca. sou mourado de heliopoli e estou muito treste,que a as familias tenho forca que Deus ajuda a fazer justica

  24. Tania

    Senhor cyberguinho, seu mal humorado mal amado se não quer barulho va morar, no meio do mato, espero que o que passe no seu coração e no seu desejo aconteça com você,
    espero que você tenha um pessimo 2011,
    que deus ilumine os meninos e os familiares.
    Sou moradora de Heliopolis

    Luuto Jonas e William

  25. George

    Já temos acerteza q foi a policia, ainda t digo q a lei d deus é maior, q qualquer justiça. Isso c pode ter certeza vão pagar aqui na terra e vão pagar no ceu.

  26. alborguetti

    Com que provas vc tem que foram policias militares porque os calibres das armas nao conseguiriam provar que foram policias, pq os hj vc ve “pessoas” assaltando com fuzil AR-15 ou AK-47 (que sao armas do exercito) entao foram militares do exercito que estao assaltantes,portanto essa teoria foi por agua a baixo,nao vou ser hipocrita de falar que nao existem maus policiais mas execrar toda uma corporaçao por isso, e com + ou -20 pessoas na casa foram logo nos executados??? coisa boa nao deveram ser

  27. Cabeçudo

    Isso ai se foi a Policia ela só estava fazendo seu papel limpando as ruas, pago meus impostos pra ter sussego e se tiver mais algazarras aqui no meu bairro chamo a PM e eles fazem a limpa kkkkk

  28. Tais

    Eu conhecia 2 dos meninos que foram mortos, é impossivel aceitar oque aconteceu.Eu estava la na praia sabendo do acontecido mais nao sabendo quem eram as vitimas . Quando voltei do reveillon soube que foram eles !!!
    Fiquei mta triste,com o coração apertado, procurei informações ! Consegui saber oke se passo ! é mto ruim saber que pessoas que conviviam com vs fossem passar por isso.Mais infelizmente temos que aceitar, rezar por eles, e ficar apenas com a Saudade e lembranças que foi oke resto deles praa mim!

    Jonas ( Amor além da morte)
    Willian ( Saudades)

  29. japoneis

    isso e uma safadeza tem que identificar esses policiais e dar uma rajadada na cara de cada um deles e revoltante demais a unica maneira e justiça com as proprias maos .

  30. Fezinho

    Aee Eu Conhecia a Maiorias Dos Meninos Q Faleceram!!
    Isso foi covardia!!!

    Descance Em Paz Viini!!

  31. SOBREVIVENTE

    Infelizmente nada que seja dito ou feito vai trazer vcs de volta, o que nos resta é a saudade!!!!!!!!
    E o que me sobrou foi a sensação de ter vivido novamente!!!!!!
    Só quem estava lá no momento pra saber o que passou como eu por exemplo.
    A mim não cabe julgar ninguem, só me resta aguardar a justiça de DEUS, porque essa tarda mais não falha…..
    WILLIAM, DIEGO, VINICUIS, JONAS E DANILO, vcs estarão pra sempre em meu coração, obrigado por terem passado em minha vida, e o tempo que passamos naquela casa foi muito pouco mais será inesquecivel…
    descansem em PAZ e que Iansã Balé os tenha acolhido
    SAUDADES

    • marcelo

      Com certezaa se vc estava mesmo no local dos fatos so vc sabe a sensação e o que vc passou que Deus continue lhe iluminando e de paz a vc e ua familia pois vc foi merecedor de uma graça divina, e obrigado por ter recebido a mãe de um deles em sua casa junto comigo, fique com deus, e que Iansã lhe de toda a sorte do mundo,
      obrigado,
      Miriam(mãe do Danilinho) e Marcelo

  32. Taay

    Saudadeees amiigoos!!

  33. talita

    que a justiça seja feita bando de covarde se fingem se policiais mas saum um bando de assasinos mas a justiça tarda mas naum falha que fiquem todos em paz e deus conforte a familia dos nossos guerreiros pq e isso que eles saum guerreiros

  34. Ana Paula

    Eu estudeii dois anos com um deles , e falo que o aconteçeu foi uma covardia… O que eu não quero pra mim , não desejo pra ninguém !!!

    Jonas ( Fiquee com Deus )

    Saudadees

  35. Elaine B Silva

    É um absurdo esses tipos de coisas a cada dia que passa não podemos confiar nessa pessoas que se vestem de farda e abussam da sua autoridade é tipo assim (eu posso, eu fasso) quanta impunidade e nada acontece com esses covardes só são homens com um revolver na mão.Mas aqui se faz aqui se paga (Se com ferro ferires, com ferro será ferido) Palavra do Senhor.

  36. marcelo

    Depois de quase oito meses sem ter como dizer nada venho hoje por um pouco da raaiva e odio para fora , até quando vamos ter que esperar por uma resposta das autoridades sobre essa chacina, com certeza se fosse algum familiar de uma pessoa de alto nivel com certeza a resposta para a sociedade teria sido outra, mas como eram jovens que moravam em comunidades, então eles so vão servir como estatisticas, até quando teremos que viver em um pais onde somente a justiça serve para os ricos,agradeço a todo que postaram mensagem , pois a minha dor é unica, e sei que um dia poderei estar com a pessoa que mais amei e mais me faz falta nesta vida meu filho Danilo, filho descanse em paz, e que de onde vc estiver sei que nosso amor e nossos corações vão sempre esar ligados, pq vc é foi e sempre será meu amor, filho podee passar o que for mas vc sempre será eterno para mim, fique com DEUS.beijos de sua MÃE
    MIRIAM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s